Foto: divulgação
Paulinho foi anunciado nesta quarta
O XV de Piracicaba conta com uma nova opção para o seu meio de campo: Paulinho, 30 anos, ex-Resende-RJ, chegou nesta quarta-feira, 22, ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, realizou exames médicos e assinou contrato para a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2024. Com isso, o Nhô Quim soma “um time” de reforços confirmados, ou seja, foram 11 contratações anunciadas até o momento, visando o torneio que tem data de início previsto para 17 de janeiro.
Paulo Vinícius Ferreira Maria, também conhecido como PV, é mineiro de Uberaba, e foi formado nas divisões de base da Internacional de Limeira. Em seguida, foi para o São Caetano, onde atuou entre o começo de 2014 e o meio de 2018, tendo conquistado o título do Paulistão A2 em 2017. No segundo semestre de 2018 se transferiu para o São Bento, clube em que defendeu no Campeonato Brasileiro Série B, e em 2020 foi para o Santo André, antes de retornar à equipe de Sorocaba.
Durante essas três últimas passagens citadas, trabalhou com o atual técnico quinzista Paulo Roberto. Em 2022, vestiu as camisas do Osasco Audax e do Água Santa. Já em 2023, disputou o Paulistão A2 pelo Oeste, e a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Resende. O treinador do Alvinegro Piracicabano pode utilizá-lo como segundo volante ou meia. Desta forma, o plantel vem sendo formado e os treinamentos continuam nesta fase de pré-temporada, pensando no estadual.
Na manhã desta terça-feira, foi realizada mais uma atividade voltada às partes física e técnica. Um treino técnico/tático está previsto para a manhã desta quinta-feira. Em relação aos demais reforços anunciados até este instante, foram dois laterais-direito (Caio Hila, ex-Amazonas; e Michel, ex-Portuguesa Santista), um lateral-esquerdo (Rael, ex-América/RN) e três zagueiros (Glauco, ex-Portuguesa Santista; Heverton, ex-Pelotas; e Victor Pereira, ex-ASA) para o setor defensivo.
Para o meio de campo foram divulgados os nomes do volante Mauro Silva (ex-Portuguesa/RJ) e do meio-campista Daniel Costa (ex-Mixto), além de Paulinho, e para o setor ofensivo Anderson Magrão (ex-Portuguesa Santista) e Pilar (ex-Ferroviária). A fórmula de disputa dos últimos anos do Paulistão A2 foi mantida, com as agremiações jogando entre si, em turno único, e os oito mais bem colocados avançando de fase. A partir daí, começarão as etapas eliminatórias, em ida e volta, da competição.
0 comentários:
Postar um comentário