Foto: reprodução
Paranavaí foi o mandante do jogo
O Paranavaí saiu na frente na decisão da Terceira Divisão Paranaense de 2023. Jogando em casa, no Estádio Waldemiro Wagner, na tarde deste domingo, dia 26, o ACP bateu o Nacional de Rolândia, por 2 a 0, ambos os gols marcados por Lucas, e saiu na frente na final do certame.
Na semifinal, o Nacional de Rolândia encarou o Prudentópolis. No primeiro jogo, fora de casa, um empate sem gols. Já na partida de volta, diante de seu torcedor, uma vitória por 3 a 0. Já o Paranavaí enfrentou o Campo Mourão e conquistou a classificação no saldo de gols, já que no primeiro jogo venceu por 4 a 0, mas perdeu a partida de volta por 2 a 0.
Jogando diante do seu torcedor, o Paranavaí foi para cima e, de tanto insistir, abriu o marcador aos 24 minutos. Em cobrança de falta, o camisa 11 Lucas bateu com a perna direita e mandou a bola no ângulo, sem chance para o goleiro Iuri: 1 a 0 para o time da casa e assim o jogo foi para o intervalo.
E logo no primeiro lance do segundo tempo, o Paranavaí ampliou. Aos 30 segundos, Lucas roubou a bola, emendou uma arracanda, ganhando na velocidade dos marcadores, e finalizou ao invadir a área, fazendo o segundo dele e do ACP na partida.
Após confusão, aos 11 minutos, a arbitragem expulsou Geandro, do Nacional, e Wembley, do Paranavaí, deixando as duas equipes com 10 jogadores cada em campo. Depois, o time da casa passou a cadenciar mais o jogo e segurou o placar de 2 a 0.
O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, dia 3 de dezembro, às 15h30, no Estádio Erich Georg, em Rolândia. O Paranavaí é campeão até com uma derrota por um gol. Já o Nacional precisa vencer por três gols, para ficar com a taça direto, ou por dois e levar a definição para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário