Por Ricardo Pilotto
Foto: Rodrigo Corsi / Agência Paulistão
O Verdão conquistou o Paulistão Sub-13
Na manhã desta segunda-feira, 20, o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 na Arena Barueri, pelo jogo de volta da grande decisão do Campeonato Paulista Sub-13 de 2023, e conquistou mais um troféu em competições destinadas às categorias de base neste ano. O gol do título do Verdão foi marcado por Cleiton, na reta final da primeira etapa.
No jogo de ida, realizado em 11 de novembro, em Cotia, as duas equipes empataram em 2 a 2. Com isto, quem vencesse nesta segunda-feira ficaria com o título. Em caso de novo empate, a taça de campeão seria definida nas penalidades.
As equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado em Barueri. A primeira grande ação do jogo aconteceu logo aos três de bola rolando através de um chute de Rhian, mas a finalização do camisa 7 dos visitantes acabou parando em uma boa defesa do goleiro Audo. Pouco depois, o Tricolor ainda teve uma outra grande chegada ao ataque, mas o arremate acabou encobrindo a meta palmeirense.
Aos poucos, os mandantes conseguiram equilibrar um pouco mais a partida e também tiveram boas oportunidades para inaugurar o marcador. Uma das boas chances criadas pela equipe alviverde aconteceu aos 26 minutos, mas Luiz Gustavo acabou desperdiçando.
Nos acréscimos, o Verdão ainda teve tempo de abrir a contagem com um bonito gol que começou com boa jogada de Luiz Gustavo pelo lado esquerdo e terminou com finalização chapada de Cleiton.
Na etapa complementar, os times retornaram ao gramado com um ritmo mais lento, mas aos poucos, foram crescendo e deixaram o jogo agitado como na primeira parte do duelo. A primeira grande chegada do segundo tempo foi do clube verde e branco, que quase ampliou a vantagem em um lance de bola parada, mas a bola acabou ficando com o goleiro Luiz.
Chegando nos minutos finais da partida, o São Paulo partiu para cima do Palmeiras em busca do gol de empate, e por muito pouco, não conseguiu igualar o placar aos 28' por conta de uma belíssima defesa do goleiro Audo, em um chute de voleio de Luigi em meio tanta pressão. Porém, o duelo terminou com triunfo e título para o Alviverde.
0 comentários:
Postar um comentário