Por Ricardo Pilotto
Foto: reprodução / Futebol Paulista
Partida foi realizada em Guarulhos
Na tarde deste domingo, o Palmeiras recebeu o São Paulo, em seu Centro de Treinamento da base, em Guarulhos, para a partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista Sub-14. E o time da casa levou a melhor, vencendo por 2 a 0.
Para chegar na semifinal, o Palmeiras eliminou o Desportivo Brasil, perdendo fora por 1 a 0, vencendo em casa por 2 a 1 e levando a melhor nas penalidades por 5 a 4. Já o São Paulo passou pelo Sharjah Brasil vencendo os dois jogos: 1 a 0 fora e 2 a 1 em casa.
A partida foi dominada pelo Verdão desde os primeiros minutos e o gol de abertura do marcador saiu aos 5 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Felipe Mitsuro desviou e balançou as redes em Guarulhos: 1 a 0 para o Palmeiras.
O Palmeiras continuiou melhor no jogo e marcou o segundo tento aos 20 minutos. Após tentativa de ataque de Eduardo, a defesa do São Paulo afastou, mas a bola sobrou para Thiago Vaz, que da intermediária arriscou o chute e o goleiro do Tricolor acabou falhando: 2 a 0 para o Alviverde e assim terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo, até pelo calor, o Palmeiras diminuiu o ritmo e não conseguiu ir tanto ao ataque como no primeiro tempo. O São Paulo até chegou a esboçar uma reação, mas falhou nas finalizações e assim o jogo terminou com o placar de 2 a 0 para o Verdão.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 18, às 15h45 horas, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. O Palmeiras pode perder por até um gol de diferença que estará na decisão. Já o São Paulo precisa ganhar por três tentos, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário