Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Júlio Sérgio teve uma passagem vitoriosa pelo Peixão
O ex-goleiro Júlio Sérgio Bertagnoli, conhecido também apenas como Júlio Sérgio, está comemorando o seu 45º aniversário nesta quarta-feira, dia 8 de novembro de 2023. Ao longo de sua carreira, o arqueiro teve uma boa passagem pela equipe do Santos no mesmo tempo em que surgiram os Meninos da Vila no começo dos Anos 2000.
Nascido em Ribeirão Preto, o guarda-redes chegou ao Alvinegro Praiano em 2002, depois de jogar no Comercial, time de sua terra natal. Assumiu a titularidade no Peixe por conta da lesão do goleiro Fábio Costa. Participou do começo da campanha no Campeonato Brasileiro de 2002 com a camisa 1 e ficou até a reta final da competição nacional.
Porém, nos primeiro jogos do mata-mata, o guardião se machucou, e não teve a oportunidade de jogar nenhuma partida das eliminatórias. Apesar de estar completamente fora de combate, mas ainda assim, marcou presença no dia 15/12/2002, quando o clube da Baixada Santista conquistou o Brasileirão em cima do Corinthians na grande decisão.
Dois anos depois, ainda fez parte do elenco que venceu o Brasileiro, atuando em sete jogos em toda a campanha.
Deixou o clube em 2005, após defender as cores santistas em 60 oportunidades, segundo o site acervosantos.com, e se transferiu para Juventude. No ano seguinte, ainda jogar na Roma, onde ficou por muitos anos.
Grande goleiro, poderia ter tido mais tempo no Santos, que o trocou pelo Doni, que foi muito mal no Santos na época.
ResponderExcluir