No tempo nomal e penalidades, São Paulo vence o Santos e está na decisão do Paulistão Feminino

Foto: Fernanda Luz / Agência Paulistão

Jogo foi na Vila Belmiro

O São Paulo está na final do Campeonato Paulista Feminino de 2023, onde vai encarar o Corinthians. A vaga na decisão veio na noite desta segunda-feira, dia 13, com vitórias por 3 a 2, no tempo normal, e 4 a 2, nas penalidades, sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da semifinal do certame.

No jogo de ida, realizado na última segunda-feira, na Arena Barueri, o Santos, mesmo sendo o visitante, levou a melhor e venceu por 1 a 0, podendo até empatar hoje que ficaria com a vaga na final. Já o São Paulo precisava ganhar por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.

Início de jogo em ritmo forte na Vila Belmiro. As duas equipes foram em busca do gol e quem abriu o marcador foi o Santos. Aos 15 minutos, Gi Fernandes cruzou, a bola passou pela goleira e encontrou Ketlen na pequena área. A camisa 7 só teve o trabalho de empurrar com o pé direito: 1 a 0 para as Sereias.

Mas o São Paulo, ainda sonhando com a vaga na final, foi para cima e empatou aos 21 minutos. Fê Palermo arrancou pela ponta esquerda, cruzou fechado e a goleira Camila Rodrigues deu o rebote nos pés de Aline Milene. A meia são-paulina bateu de pertinho e fez o gol: 1 a 1.

Mas, o Santos jogava em casa, continuou atacante e fez o segundo aos 24'. Tainá partiu para cima pela ponta esquerda, deu belo drible em Aline Milene e cruzou para o meio da área. Thaisinha acertou a trave em arremate e Cristiane aproveitou a sobra para marcar o dela: 2 a 1 para as Sereias da Vila.

Mesmo após sofrer o segundo gol, o São Paulo não desistiu e foi em busca de empatar novamente. A melhor chance foi aos 35 minutos, com Aline Mineira, em chute que passou perto da trave. Mas, o Santos foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.

O São Paulo voltou na segunda etapa tentando reverter a situação e empatou aos 5 minutos. Fê Palermo tabelou com Maressa e Ariel e acionou Gláucia na medida. A atacante do Tricolor Paulista bateu na saída da goleira e marcou: 2 a 2.

Com o empate, o São Paulo se lançou de vez ao ataque, buscando mais um gol, que levaria a definição da vaga para as penalidades. O Tricolor pressionava, mas deixava espaços para o Santos contra-atacar. Nos acréscimos, o time do Morumbi marcou com Ana Alice e levou a definição da vaga para as penalidades.

Nas cobranças, pelo Santos, Bia Menezes e Tayla marcaram, mas Crisitane mandou no travessão e Carlinha defendeu a cobrança de Thaisinha  Pelo São Paulo, Maressa, Micaely, Vivian e Pardal fizeram e o Tricolor venceu por 4 a 2, avançando para a final.


Com o resultado, o São Paulo está na decisão do Campeonato Paulista Feminino de 2023, onde vai encarar o Corinthians, que eliminou o Palmeiras na outra semifinal, vencendo o segundo jogo por incríveis 8 a 0 (9 a 0 no agregado). As datas, horários e locais das partidas da grande final ainda serão definidos pela FPF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações