Foto: Raul Baretta/Santos FC
Jogo na Vila
O Santos não viu a cor da bola. Jogando na Vila, o Alvinegro Praiano foi atropelado pelo Fluminense, que jogou muito melhor e venceu por 3 a 0, em jogo disputado na noite desta quarta, dia 29. Com o resultado, o Peixe segue em risco na parte debaixo da tabela do Brasileirão.
O Santos vinha de mais um resultado surpreendente, quando foi buscar mesmo jogando mal um empate com o Botafogo por 1 a 1 no último fim de semana, dentro do Engenhão, que praticamente tirou o Botafogo da luta pelo título. O Fluminense, já focado no mundial, vinha de uma vitória simples contra o São Paulo no Maracanã.
O jogo começou agitado com os dois times tentando atacar. Aos 8', o Fluminense pulou na frente no primeiro ataque que acertou, Martinelli abriu a defesa santista e marcou o primeiro. A partir dai, o Tricolor passou a controlar mais a posse da bola. Aos 16, Dodô tentou a primeira santista, chutando de longe por cima. Aos 22', o Flu quase marcou o segundo, num chute desvisdo de Árias que João Paulo salvou. Aos 27', João Paulo salvou chute de Keno após outra ótima jogada dos visitantes. Aos 35', quase que naturalmente, o Flu fez o segundo: após linda jogada, Diogo Barbosa cruzou na cabeça de Árias. Na sequência, Keno só não fez o terceiro pois João Paulo salvou. O 2 a 0 foi pouco diante da superioridade tricolor na partida
A etapa final começou com pressão santista. O alvinegro veio para cima tentando marcar o primeiro. Aos 11', Mendoza só não diminuiu devido a boa defesa de Fábio. Aos 13', o Fluminense ampliou: primeiro, Ganso acertou a trave, na sequência, o tricolor rodou a bola e Cano ajeitou pra John Árias marcar. Era um passeio do time das Laranjeiras na Vila. Aos 23', o Santos chegou perto, com Marcos Leonardo parando em Fábio e Silveira mandando na trave. O Santos criou algumas chances com o ritmo mais baixo do Fluminense depois do terceiro, mas sem assustar de novo.
Até os 38', quando Nino salvou um gol certo de Furch. Pouco depois, o argentino acertou o travessão. Não era o dia do Santos mesmo. Furch ainda acertou o travessão de cabeça antes do fim do jogo.
Agora, os dois times voltam a campo no próximo domingo, dia 3 de dezembro. O Santos visita o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 18h30. Já o Fluminense joga mais cedo, às 16 horas, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário