Na Vila Belmiro, São Paulo marca de pênalti no fim e vence o Red Bull Bragantino

Por Lucas Paes
Foto: Abner Dourado/AGIF

Jogo na Vila Belmiro

O torcedor do São Paulo viveu uma raríssima ocasião na noite desta quarta, dia 8 de novembro. O Tricolor mandou o seu jogo diante do Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, em Santos. O jogo tinha pouca ação ofensiva, até que no finalzinho, o São Paulo marcou de pênalti e garantiu a vitória por 1 a 0 diante do Massa Bruta, na noite desta quarta, dia 8. Revés terrível para o Braga na luta pelo título do Brasileirão, enquanto o Tricolor pode respirar e fechar seu ano, praticamente.

O Tricolor vinha de vitória simples sobre o Cruzeiro no Morumbi, que deu um pouco mais de paz para os campeões da Copa do Brasil, com poucas aspirações no Brasileirão. O Bragantino, por sua vez, brigando pelo título e a bem da verdade dependendo só de seus esforços para conquistá-lo, venceram o Corinthians em casa pelo placar mínimo no último jogo.

O público era até bom na Vila Belmiro, mas não ocupava uma lotação máxima como era prometido. Com um minuto, o Bragantino perdeu uma ótima chance com Helinho, sendo parado por uma defesaça de Rafael. Aos oito minutos, o São Paulo criou sua primeira chance, numa jogada de insistência de Ruan, que rolou para Luciano chutar e Cleiton defender. Aos 12', Luciano tentou de novo, dessa vez a bola desviou e Cleiton pegou. 

O São Paulo passou a dominar mais as ações e chegava muito, assustando a defesa do Massa Bruta. A partir da metade do primeiro tempo, o ritmo do jogo caiu e ele ficou truncado. O momento mais incrível veio aos 43', quando Juninho Capixaba furou na pequena área e Michel Araújo conseguiu perder um gol a um metro da linha. O primeiro tempo terminou mesmo em zero. 

Na etapa final, o Tricolor sofreu o primeiro ataque, num chute perigosíssimo de Lucas Evangelista por cima. Aos três, foi a vez de Helinho parar em defesa tranquila de Rafael. O time de Bragança veio para cima no começo do segundo tempo. De forma geral, o Massa Bruta era mais presente no campo ofensivo no segundo tempo. 


O segundo tempo, porém, tinha tom parecido com o primeiro. Aos 33', Erison saiu bem após roubada de bola, mas finalizou mal quando chegou perto da área. Já nos acréscimos, o São Paulo reclamou pênalti, numa dividida de Erison com o zagueiro do Bragantino Thalysson. O juiz foi ao VAR e marcou o pênalti. Erison cobrou com muita força e botou o São Paulo na frente na Vila. 

Agora, o São Paulo sequer sai de Santos, já que enfrenta o próprio Santos, na Vila Belmiro, no domingo, às 18h30, em jogo com ingressos já esgotados pela torcida santista. O Massa Bruta, por sua vez, tem um pesadíssimo confronto contra o Botafogo, no mesmo dia, às 16 horas, que pode valer a ponta do Brasileirão para o time do interior paulista. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações