Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta / Santos FC
Soteldo passando por marcador
Nada de gols na Vila. O Santos desperdiçou uma chance de ouro de se afastar do Z4 do Brasileirão. Em jogo ruim, o Peixe ficou no zero com o Cuiabá, na noite desta segunda, dia 6 e segue perigosamente próximo da zona de perigo. O Dourado também se colocou na briga contra a queda nesse final de competição.
O Santos, na última rodada, venceu o Flamengo de virada, em Brasília, por 2 a 1 e deu uma respirada no Brasileirão, ficando na 15ª posição, com 37 pontos. Já o Cuiabá, em 12º, com 40, vinha de derrota em casa para o Vasco pelo placar de 2 a 0.
O Santos começou pressionando. O time da casa tinha mais ímpeto ofensivo no começo. Os ataques, porém, eram pouco eficientes e aos poucos o Cuiabá foi tendo mais a bola e criou aos 22 minutos melhor chance do jogo num chute de Clayson.
O jogo era bem fraco ofensivamente. O Santos tinha muito a bola, mas pouco conseguia fazer bem com ela. O Dourado assustou aos 38', numa bola onde Deyverson não conseguiu dominar sozinho na área. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
Na etapa final, o roteiro era o mesmo. O Dourado era até um pouco mais ousado do que no primeiro tempo. Aos 20', o Santos finalmente chutou, com Rincon, para defesa tranquila de Walter. Aos 27', a sequência de melhores chances do jogo: primeiro, Derik perdeu sozinho com João Paulo, depois, Silveira respondeu batendo cruzado com perigo para fora.
Aos 30', foi a vez de Pitta quase marcar para o Dourado, de cabeça. O Peixe ficou com três atacantes de área no final do jogo, mas a bola pouco chegou lá. No fim das contas, um 0 a 0 ruim para ambos os lados no placar.
As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, dia 9. Às 19 horas, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia, o Santos tem pela frente o Goiás. Já às 20 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Cuiabá mede forças contra o Bahia.
0 comentários:
Postar um comentário