Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Mirandinha teve boa trajetória com a camisa do Timão
Isaílton Ferreira da Silva, ex-atacante popularmente conhecido somente pela sua alcunha de Mirandinha, está celebrando o seu 53º aniversário nesta segunda-feira, dia 13 de novembro de 2023. No decorrer de sua trajetória como atleta profissional, o avançado teve uma passagem pelo Corinthians no fim da década de 90.
Mirandinha debutou com a camisa do clube Alvinegro do Parque São Jorge no dia 23 de outubro de 1996. Na sua estreia, o Timão ficou no empate em 2 a 2 com o Palmeiras no 'Derby da Capital', num jogo válido pelo Brasileirão, realizado no Morumbi. Nesta partida, o artilheiro iniciou o clássico como titular e foi o ator de um dos gols do Coringão.
Suas melhores performances no clube aconteceram durante o Paulistão de 97, quando colocou o Túlio Maravilha, que era a grande contratação para aquela temporada, no banco. Além disso, foi peça crucial para que o Time do Povo conquistasse o título estadual. Nos anos subsequentes, nos quais o Todo Poderoso foi dominante, ficou na reserva.
A despedida de Mirandinha no Corinthians aconteceu em 10 de julho de 1999. No seu último compromisso como jogador corintiano, a equipe paulistana bateu a Seleção de São Roque pelo placar de 3 a 0, num jogo amistoso. Naquela oportunidade, o atacante começou a partida no banco de suplentes.
De acordo com o site Meu Timão.com, o avançado disputou 165 jogos pelo clube e marcou 47 gols. Ao longo desta sua passagem, ainda se tornou o 28º atacante que mais atuou pelo Coringão, o 55º maior artilheiro da história do Alvinegro e o 32º atacante que mais marcou gols pela agremiação corintiana.
Após fazer história no Timão, o pernambucano ainda passou por Juventude e América Mineiro, onde veio a pendurar as chuteiras em 2001.
0 comentários:
Postar um comentário