Foto: divulgação / FMFA
Comemoração no gol mexicano
O México conquistou a medalha de ouro do torneio de futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. Nesta sexta-feira, dia 3, no Estádio Elias Figueroa, em Valparaíso, as mexicanas derrotaram o Chile, seleção da casa, que jogou com uma goleira improvisada, pelo placar de 1 a 0. Rebeca Bernal fez o gol do título.
Na semifinal, o Chile, seleção da casa, conquistou a vaga na decisão do ouro ao vencer os Estados Unidos por 2 a 1, em partida realizada na última terça-feira. No mesmo dia, o México cravou seu lugar na final ao bater a Argentina por 2 a 0.
Por conta do fim da Data Fifa do futebol feminino, o Chile ficou sem suas duas goleiras: Christiane Endler, eleita a melhor do mundo na temporada passada, e Antonia Canales, que tiveram que retornar aos seus times na Europa. María José Urrutia foi improvisada.
Quando a bola rolou, o México quis explorar a fragilidade chilena, arriscando chutes de todos os pontos. E de tanto insistir, as mexicanas abriram o marcador aos 29 minutos, com Rebeca Bernal. O Chile chegou a tentar pressionar em busca do empate, mas a La Tri foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
No segundo tempo, o Chile até tentava ir ao ataque, tentando reverter a situação, mas o México continuava melhor no jogo e criava chances de ampliar, errando as finalizações. Como não saiu gol na etapa complementar, as mexicanas venceram por 1 a 0 e ficaram com a medalha de ouro.
Com a definição, o pódio pan-americano do futebol feminino ficou com México com o ouro, Chile com a prata e os Estados Unidos com o bronze. Na ordem, do quarto ao oitavo lugar ficaram Argentina, Paraguai, Costa Rica, Bolívia e Jamaica.
0 comentários:
Postar um comentário