Por Emerson Gomes
Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos
Partida foi realizada em Santo André
O Palmeiras é tetracampeão paulista Sub-15! A equipe foi derrotada pelo Corinthians por 2 a 0 na manhã deste sábado (4) no Estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André. Os palmeirenses garantiram a taça no agregado por 3 a 2. Os gols foram marcados por Dener, de pênalti e Lucca.
No jogo de ida, realizado no último final de semana, o Palmeiras, mesmo atuando no Parque São Jorge, venceu o Corinthians por 3 a 0 e poderia até perder por dois gols neste sábado que conquistaria o título. Já o Timão tinha que vencer por quatro gols, para ficar com a taça, ou por três e levar a definição para as penalidades.
A partida começou igual, com os palmeirenses mais tranquilos, apenas controlando o tempo e esperando os corintianos atacarem, já que tinha amola vantagem. Já nos acréscimos, Dener foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança o próprio Dener abriu o placar, 1 a 0 Corinthians e intervalo de jogo.
A segunda etapa começou com o Timão em cima e aos 4' Lucca marcou o segundo, 2 a 0 para os visitantes. E a partir daí o jogo incendiou, mas os mandantes controlaram bem o tempo. Nos últimos instantes o Timão era todo ataque, mas o Verdão segurou com tranquilidade para aguardar o apito so árbitro para soltar o grito. Fim de jogo, 2 a 0 Corinthians e Palmeiras Campeão Paulista sub-15 de 2023.
O Palmeiras ganhou o quarto título seguido no certame: 2019, 2021, 2022 e 2023. Em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, a competição não foi realizada. Com o título deste sábado, o Verdão mantém a hegemonia na categoria.
0 comentários:
Postar um comentário