Por Felipe Roque
Foto: divulgação / Concórdia AC
Empate em Itajaí
Marcílio Dias e Concórdia iniciaram neste domingo, dia 19, no Estádio Hrcílio Luz, em Itajaí, a decisão da Copa Santa Catarina de 2023. Jogo com várias nuances, que terminou empatado em 1 a 1, dexiando tudo igual para a partida de volta.
Para chegar na semifinal, o Marcílio Dias eliminou o Hercílio Luz na semifinal, precisando das penalidades, onde venceu por 4 a 3, depois de uma vitória por 2 a 0 para cada lado. Já o Concórdia ganhou os dois jogos do Avaí: 1 a 0 fora e 2 a 1 em casa.
A partida começou como manda o manual de um primeiro jogo de final: estudada. A primeira grande chance foi acontecer somente aos 10’, dos mandantes. Juninho Tardeli chutou para a área e o goleiro Jean defendeu, impedindo o gol do Marcílio Dias.
A partir desse lance, a partida ficou mais brigada no meio de campo, com o Concórdia melhor, dominando a posse de bola, mas sem conseguir chegar com tanto perigo ao gol. Mas, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
A segunda etapa começou muito disputada também, mas com um leve domínio dos visitantes. Essa diferença deu resultado aos 15’. Silas recebeu passe dentro da área, dominou e finalizou bem para abrir o placar no primeiro jogo da final.
O Concórdia seguiu superior na partida, principalmente após o gol e ficou com a posse da bola durante grande parte da segunda etapa. Mas, aos 42', o Marcílio Dias empatou com João Pedro, que aproveitou sobra após cobrança de escanteio. Final de jogo e 1 a 1 no placar.
O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, dia 26, às 15 horas, no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Com o resultado deste domingo, quem vencer na partida de volta fica com o título. Em caso de novo empate, a definição será nas penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário