Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Dijan teve boa passagem pelo Timão
O ex-zagueiro Marcelo Kiremitdjian, popularmente conhecido apenas como Marcelo Dijan, comemora o seu 57º aniversário nesta segunda-feira, dia 6 de novembro de 2023. No início de sua jornada como atleta profissional, ele defendeu as cores do Corinthians entre o fim dos Anos 80 e começo da década seguinte.
A estreia do paulistano de ascendência armênia iniciou a sua trajetória pelo Timão no dia 18 de outubro de 87. Na sua primeira partida no time Alvinegro do Parque São Jorge, participou de uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Internacional, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Naquela oportunidade, o jovem de 20 anos começou o embate diante do Colorado como titular.
Ao longo de sua passagem, atingiu algumas marcas importantes com a camisa corintiana. Isso porque, entre 1987 e 1993, o defensor central se tornou o 26º jogador que mais atuou pelo Coringão, o Terceiro zagueiro que mais atuou pelo clube, o 20º jogador que mais atuou pelo Timão no século XX e o 32º zagueiro que mais marcou gols pelo Corinthians.
De acordo com o site Meu Timão, o beque disputou um total de 342 partidas pelo clube paulistano. Conquistou três títulos, sendo eles: o Paulista 1988, o Brasileirão em 1990 e a Supercopa do Brasil em 1991.
Na sequência de sua carreira como atleta profissional, ainda jogou em clubes como Lyon, Cruzeiro e Atlético Mineiro. Se aposentou em 2002, após atuar pelo Galo.
0 comentários:
Postar um comentário