Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação / Manaus FC
Aderbal Lana foi apresentado nesta quarta-feira
Depois do mistério para saber quem assumiria o comando técnico do Manaus FC passada a temporada de 2023, o Gavião do Norte apresentou na tarde desta quarta-feira (01) Aderbal Lana, de 76 anos, que disputou a temporada a frente do Princesa do Solimões, e comentou seu retorno ao clube depois de cinco anos.
"Nunca é demais pensar em algo grande e sonhar com um novo sonho. Quero fazer um trabalho digno, como eu sempre fiz. Sempre trabalhei honestamente, exigindo e as equipes onde eu trabalho os jogadores são exigidos ao máximo. Estou aqui mais uma vez. Com essa diretoria eu já fui campeão no Nacional e no Manaus. Prazer estar aqui e passo a ser um torcedor do Manaus", disse.
A frente do Tubarão do Norte, Lana terminou semifinalista no Campeonato Amazonense, nas quartas de final da Copa Verde, caiu na primeira fase da Copa do Brasil e na segunda da Série D, somando dez vitórias, 15 empates e oito derrotas durante todo o ano.
Treinador desde 1973, Lana coleciona passagens pelo futebol do estado e já foi até chamado de “Jorge Jesus de Manaus”, colecionando 11 títulos do Campeonato Amazonense entre 1985 e 2017, além de outros três troféus no estado.
Pelo Gavião do Norte, o Aderbal Lana teve duas passagens bastante parecidas, ambas com oito jogos, no Amazonense de 2017, com quatro vitórias e quatro empates, e na Série D de 2018, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.
0 comentários:
Postar um comentário