Por Fabio Rocha
Foto: Revista Placar
Leandro Guerreiro com a camisa do Inter
Leandro Luchese Guerreiro, conhecido simplesmente como Guerreiro, foi um bom volante, que com o decorrer da sua carreira começou a jogar como zagueiro. O jogador teve passagens por diversos clubes brasileiros, e seu começo de carreira foi no Inter, mas acabou perdendo oportunidade após uma falha.
O jogador nasceu em São Borja, no Rio Grande do Sul, no dia 17 de novembro de 1978, e estreou no profissional aos 21 anos de idade. Guerreiro estava no clube desde 1999, mas só estreou na temporada seguinte, quando começou a ter mais oportunidades.
Em 2000 ele estreou pelo profissional do Internacional, e conseguiu se adaptar muito bem, sendo muito forte e preciso na marcação. Era um jogador leve e alto, e conseguia dominar o meio-campo, tornando-se muito importante para o elenco colorado.
Com o decorrer da temporada, o jogador ganhou a vaga de titular e tudo caminhava bem na vida do jovem atleta. Porém, no futebol alguns erros acabam sendo fatais e marcam a trajetória de um jogador pelo clube, e foi isso que ocorreu com Guerreiro, no Internacional.
O jogador acabou errando e culminou no gol do Cruzeiro, com isso, o Internacional foi eliminado da Copa João Havelange. Por causa do erro, a torcida colorada começou a pegar muito no pé do jovem jogador, que acabou sentindo muito a pressão.
Em sua segunda temporada pelo clube, passou boa parte no banco de reservas, sem ter grandes chances. Por causa da falta de minutos, Guerreiro decidiu deixar a equipe, e acabou sendo contratado pelo Guarani, onde teria muito mais oportunidade para dar a volta por cima.
Guerreiro que começou muito bem no Internacional, acabou saindo com uma relação ruim com os torcedores. Pelo Colorado foram 50 partidas, e não marcou nenhum gol.
0 comentários:
Postar um comentário