Foto: Gabriel Tadiotto / EC Juventude
Juventude ficou com o acesso
Em um jogo emocionante, o Juventude conqusitou o acesso para a Série A do Brasileirão. Pela última rodada da Série B, neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Papo começou perdendo do Ceará, mas buscou a virada e venceu por 3 a 1, conquistando o acesso e o vice-campeonato.
O jogo começou com o Juventude pressionando, mas quem marcou foi o Ceará. Aos 16 minutos, Léo Santos foi lançado no fundo do campo e cruzou para trás. Alan Ruschel bobeou e deixou a bola passar. Janderson, totalmente livre, soltou a bomba para abrir o marcador.
Mas o Juventude foi em busca do empate. Aos 41', Matheus Vargas roubou a bola na ponta esquerda, puxou para o meio e finalizou. O goleiro André Luiz não segurou e, no rebote, Erick Farias colocou no fundo das redes: 1 a 1 no Presidente Vargas e assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o VAR foi crucial em dois lances. Aos 15', em confusão com Erick Pulga e Luiz Gustavo, o primeiro recebeu vemelho da arbitragem. Mas, após consulta, Erick Pulga levou só amarelo e o mesmo aconteceu com Luiz Gustavo, que já tinha cartão e acabou expulso, deixando o Juventude com um a menos. Já aos 27', foi marcado pênalti para o Ceará, de Alan Ruschel em Erick Pulga, mas o lance foi revisto pelo VAR e a penalidade anulada.
E o Juventude, que com a expulsão e a quase penalidade via tudo se perder, acabou 'renascendo' no jogo. Aos 34', em contra-ataque, Vini Paulista acionou Jadson, que arrancou em velocidade. O volante finalizou rente à trave e venceu o goleiro André Luiz. O Juventude virou diante do Ceará.
E teve tempo para o terceiro. Mandaca avançou pela direita, venceu a marcação e cruzou rasteiro para a pequena área. Bem posicionado, Ruan colocou no fundo das redes e garantiu o acesso do Juventude para a Série A do Brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário