Foto: reprodução / APF TV
Cauã na cobrança de pênalti
O Joseense conquistou o título da Copa Ouro Sub-14 2023, competição organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF). Nesta quarta-feira, dia 15, no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba, o Tigre do Vale bateu o ACES Votoraty por 3 a 0 para ficar com a taça. Cauã Peres, que entrou no segundo tempo, marcou todos os gols do jogo.
Para chegar na final do certame, o Joseense teve pela frente o São Caetano em sua semifinal e avançou vencendo pelo placar de 2 a 0. Já o ACES Votoraty, que no início do certame jogou como Flamengo de Guarulhos, goleou o Centro Olímpico por 4 a 1.
Primeiro tempo equilibrado no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, com as duas equipes tentando ir ao ataque. A situação ficou ruim para o ACES Votoraty aos 20', quando Gabriel Marques foi expulso. Porém, aos 23', o Joseense também teve um jogador eliminado: Gabriel Ramos (vale lembrar que os jogadores puderam ser substituídos pela regra do certame). Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
No segundo tempo, o Joseense voltou melhor e aos 10 minutos, Cauã Peres foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e com a perna canhota mandou a bola no canto direito: 1 a 0 para o Tigre do Vale.
O gol deu ânimo ao Joseense, que foi para cima e marcou o segundo aos 13'. Cauã Peres recebeu, ajeitou para a perna esquerda e mandou uma bomba. A bola bateu no travessão, pingou depois da linha e veio para frente, mas a arbitragem confirmou o gol.
O Joseense continuou em cima e aos 18 minutos, Luiz Henrique foi derrubado na área por Gabriel: mais um pênalti! Novamente Cauã Peres foi para a cobrança e marcou o terceiro dele no jogo: 3 a 0 para o Tigre do Vale, que ficou com o título.
0 comentários:
Postar um comentário