Foto: reprodução
Raphael Dwamena tinha 28 anos
O atacante ganês Raphael Dwamena, que já defendeu a seleção de seu país, de 28 anos, morreu neste sábado, dia 11, após partida de sua equipe, o FK Egnatia, contra o Partizani Tirana, pela Liga Albanesa. A partida foi na Arena Egnatia, na cidade de Rrogozhinë.
O atacante ganês, que vinha sendo o artilheiro da Liga Albanesa, sofreu um ataque cardíaco e desmaiou em campo aos 23 minutos de jogo. Os médicos da equipe correram para o campo, mas o esforço para salvar sua vida foi inútil.
Jogador chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu
Dwamena joga com um desfibrilador implantado desde 2020, quando sofreu um ataque cardíaco pela primeira vez. Em novembro de 2021, ele sofreu uma parada cardíaca enquanto jogava pelo BW Linz durante o jogo da Copa OFB contra o TSV Hartberg.
Dwamena, que estava jogando, desmaiou aos 20 minutos durante as oitavas de final da Copa OFB contra o Hartberg. Posteriormente, ele foi dispensado pelo clube em 2022 devido a complicações cardíacas. Ele então se juntou ao time albanês do FK Egnatia em janeiro.
Durante seus 9 anos de carreira profissional, ele jogou por 9 clubes, incluindo clubes notáveis como Levante, Real Zaragoza, Red Bull Salzburg e FC Zurich. Em sua carreira internacional interrompida por problemas cardíacos, Raphael Dwamena estreou no Black Stars em 2017. Disputou um total de 9 partidas, marcando 2 gols.
0 comentários:
Postar um comentário