Foto: Patos Notícias
Mamoré levou a melhor mesmo jogando fora de casa
O Mamoré saiu na frente na decisão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de 2023. A equipe de Patos de Minas venceu o Valeriodoce por 2 a 1, em jogo de ida da decisão do certame, em partida realizada nesta quinta-feira, dia 23, no estádio Israel Pinheiro, em Itabira.
As duas equipes para chegaram à final e conquistarem o acesso, precisaram das penalidades. O Valeriodoce passou pelo América de Teófilo Otoni, perdendo por 3 a 1 em casa, mas vencendo por 2 a 0 fora e nas penalidades levando a melhor por 5 a 3. Já o Mamoré empatou ambos os jogos com o Guarani de Divinópolis em 2 a 2. Nas cobranças, 5 a 4 para o Sapo.
Na primeira etapa, o jogo apresentou-se equilibrado. Mas, aos 32 minutos, Luís Antônio recebeu livre na área adversária e empurrou a bola para a funda da rede e abriu o placar para o Mamoré, que foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o camisa 11, Gabriel Neto, ampliou o placar para o Mamoré, após David José receber passe em profundidade e cruzar na área para o atacante tocar no cantinho do gol adversário.
Mas, aos 24 minutos do segundo tempo, Henrique Muranga recebeu belo lançamento, cortou o defensor do Mamoré, e de perna esquerda, jogou no canto do goleiro para descontar para o Valeriodoce e fechou o placar em 2 a 1.
O jogo de volta está marcado para o domingo, dia 26, às 19 horas, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas. O Mamoré joga em casa e precisa de um empate para ser campeão. Já o Valeriodoce precisa ganhar por dois gols, para ficar com a taça, ou por um e levar a definição da vaga para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário