Foto: Raul Baretta/Santos FC
Jogo no Engenhão
O Santos conseguiu mais um ponto milagroso no Brasileirão. Quando a derrota parecia certa, o Peixe foi buscar um empate improvável diante do Botafogo, em jogo disputado na tarde deste domingo, dia 26, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. O Botafogo havia aberto o placar ainda cedo com Danilo Barbosa, mas Messias empatou no finalzinho. Agora, o Alvinegro Praiano fica cada vez mais longe do descenso, enquanto o Glorioso dá praticamente adeus ao título brasileiro.
O Santos, 15º colocado, com 42 pontos e ainda correndo risco de rebaixamento, vinha de um empate em casa com o São Paulo, em 0 a 0. Já o Botafogo, vice-líder, com 61 pontos, vem de uma sequência ruim, onde perdeu a ponta da competição, e sua última partida foi um empate em 1 a 1 com o Fortaleza.
O jogo começou mais estudado, com o Botafogo tomando mais a iniciativa ofensiva e tentando chegar. A força ofensiva deu resultado cedo: aos 10 minutos, Danilo Barbosa aproveitou cobrança de falta, subiu mais alto que toda a defesa do Santos e cabeceou pro fundo do gol. Aos 12', Marlon assustou num chute de longe que passou ao lado do gol. Aos 20', foi a vez de Marlon fazer boa jogada e quase marcar o segundo. O Glorioso seguia dominando o jogo e o Peixe pouco conseguia fazer dentro do campo.
O Alvinegro Praiano foi chegar pela primeira vez aos 37', num chute perigoso de Jean Lucas que Perri pegou. A pressão botafoguense seguiu nos momentos finais do primeiro tempo. Aos 44', João Paulo evitou gol de falta de Gabriel Pires.
O Alvinegro Praiano foi chegar pela primeira vez aos 37', num chute perigoso de Jean Lucas que Perri pegou. A pressão botafoguense seguiu nos momentos finais do primeiro tempo. Aos 44', João Paulo evitou gol de falta de Gabriel Pires.
A etapa final, o time da casa seguia tendo mais a bola. O Peixe assustou em dois escanteios em sequência aos cinco minutos, porém não conseguiu ser muito eficiente. Aos 9', o Santos teve o que foi sua melhor chance no jogo, num chute de Lucas Lima defendido por Perri, mas Marcos Leonardo estava impedido no começo da jogada. Aos 14', Messias salvou o que seria o segundo do Fogão em cima da linha, num rebote de uma defesa de João Paulo.
Aos 16', o Santos assustou de novo, num chute de Joaquim para defesa de Perri. Depois disso, o Botafogo voltou a ter mais a bola e até finalizar, porém sem muito perigo. Aos 30', Janderson assustou a defesa santista numa raspada de cabeça que passou ao lado do gol. Aos 32', Messias salvou um gol certo de Júnior Santos.
Aos 41', ainda na pressão botafoguense, João Paulo defendeu praticamente o susto um chute de Danilo da entrada da área. Quando a vitória botafoguense parecia certa, o Santos deixou tudo igual: aos 45 minutos do segundo tempo, Soteldo combinou em falta com Jean Lucas, cruzou e Messias deixou tudo igual.
O Santos volta a campo já na quarta-feira, dia 29, às 19 horas, quando recebe o Fluminense na Vila Belmiro. Já o Botafogo, no mesmo dia, só que às 21h30, encara o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia.
0 comentários:
Postar um comentário