Foto: Úrsula Nery / FFERJ
Flamengo comemorou o título
Sob uma forte chuva no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiroo Flamengo bateu o Botafogo e recuperou o título de campeão carioca feminino. Por um placar de 2 a 1, com gols de Darlene e Cris, e desconto de Kélen, as rubro-negras conquistaram o heptacampeonato com brilho de Darlene, que participou nos dois gols.
Sob forte chuva na Gávea, o clássico começou equilibrado, com as equipes buscando ficar com a posse de bola. O Flamengo trocava passes no campo ofensivo em busca de espaços na defesa do Botafogo, que ficava mais recuado para investir nos contra-ataques.
Aos 41’, o Mengão abriu o marcador com um golaço! Darlene, na intermediária, viu a goleira adiantada e arriscou o chute. A bola entrou no cantinho: 1 a 0. Três minutos depois, as Meninas da Gávea marcaram o segundo gol! Darlene fez o desarme no campo de defesa e lançou Cris em velocidade. A camisa 8 ganhou da zagueira e bateu rasteiro na saída da goleira: 2 a 0. A equipe rubro-negra foi para o intervalo com uma boa vantagem.
Com menos de um minuto do segundo tempo, o Botafogo teve um pênalti a seu favor. Kélen foi para a cobrança e diminuiu para o time alvinegro: 2 a 1. O Flamengo seguiu em cima, buscando ampliar o marcador. Aos 12’, Duda tocou para Darlene, que arriscou o chute de fora da área. A goleira fez a defesa.
Na reta final, as Meninas da Gávea souberam administrar o resultado e saíram de campo com a vitória sobre o rival, conquistando o heptacampeonato do Carioca Feminino.
0 comentários:
Postar um comentário