Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SAF
Na manhã deste sábado, dia 18, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária recebeu o Red Bull Bragantino pelo jogo de volta da semifinal do Paulista Sub-14. A Locomotiva venceu no tempo normal, por 3 a 2, e nas penalidades, por 4 a 1, para cravar seu lugar na decisão.
Na partida de ida, realizada no último sábado, em Jarinu, o Red Bull Bragantino, que foi o mandante, venceu por 1 a 0 e poderia até empatar em Araraquara que estaria na final. Já a Ferroviária precisava vencer por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição da vaga para as penalidades.
O jogo começou com um leve domínio do Red Bull Bragantino. Porém, na volta da parada para a hidratação, a Ferroviária foi com tudo e abriu o marcador aos 21 minutos. Após cruzamento da esquerda de Samuel, o goleiro Wesley, do Massa Bruta, falhou e Guilherme só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes.
O gol deu ânimo para a Locomotiva, que foi para cima e marcou novamente aos 23 minutos. Rian dominou a bola no meio e fez belo lançamento para Guilherme, que invadiu a área, driblou o goleiro e finalizou para marcar o segundo dele e da Ferroviária no jogo.
Mas, antes do fim do primeiro tempo, o Red Bull Bragantino diminuiu o placar. Cassiano recebeu na direita e mandou a bola na área. O goleiro da Ferroviária fez a defesa parcial e Gustavo, no rebote, marcou. Assim, o jogo foi para o intervalo com vitória da Locomotiva por 2 a 1, resultado que levaria a definição da vaga para as penalidades.
O gol deu ânimo ao Massa Bruta, que voltou melhor no segundo tempo e empatou aos 6 minutos. Após boa jogada de Yago, a bola sobrou para Jorge, que, apesar de ter muitos jogadores na sua frente, achou espaço para finalizar: 2 a 2 no marcador.
Mas, a Ferroviária reagiu e buscou o terceiro gol aos 29 minutos. Em bola alçada na área, Pedro disputou a bola duas vezes com zagueiros do Red Bull Bragantino, ganhou as duas no jogo de corpo e tocou na saída do goleiro: 3 a 2 para a Locomotiva e a vaga na decisão indo para as penalidades.
Pelo Red Bull Bragantino, Yago e Gabriel bateram para fora. Samuel fez para o Massa Bruta. Pela Ferroviária, Jorge, Samuel, Miguel e Davi fizeram, dando a classificação para a final do Paulista Sub-14 para a Locomotiva.
Com o resultado, a Ferroviária está na decisão do Campeonato Paulista Sub-14 de 2023, onde vai encarar o vencedor da outra semifinal, entre São Paulo e Palmeiras, que jogam ainda neste sábado. A FPF ainda vai anunciar locais, datas e horários dos jogos da grande final.
0 comentários:
Postar um comentário