Foto: divulgação / AA Portuguesa-MS
Além do Mato Grosso do Sul, zagueiro (dir) já subiu de divisão em São Paulo, Goiás e Minas Gerais
A Portuguesa irá disputar pela primeira vez a divisão de elite do futebol do Mato Grosso do Sul em 2024. A promoção foi assegurada nesta quarta-feira, após a disputa dos jogos de ida das semifinais da Série B estadual, em que a Lusa venceu o Náutico fora de casa por 2 a 1.
Mesmo que não seja um dos finalistas, o time do zagueiro Rafael Caldeira irá garantir no mínimo a terceira vaga de acesso prevista no regulamento do estadual, em razão da melhor campanha no decorrer do torneio.
“Quando recebi a proposta da Portuguesa, a diretoria deixou claro que o sonho era subir de divisão. Para isso, montou uma comissão técnica e um elenco qualificados e ofereceu a melhor estrutura de trabalho possível. Fico muito feliz por fazer parte desse momento histórico do clube”, declarou o capitão rubro-verde.
Quarto acesso - Zagueiro de 1,91 metro de altura, Rafael Caldeira Pires nasceu em Monte Alto, no interior paulista, no dia 11 de fevereiro de 1991. Sua trajetória no futebol teve início nas categorias de base do Marília. Em 2010, foi contratado pelo Santos, participando da conquista do Paulistão de 2012.
O acesso com a Lusa é o quarto de sua carreira. Anteriormente, o zagueiro agenciado pela BL Sports subiu de divisão com as camisas do Red Bull Brasil no ano de 2010 (para a Série A-2 do Paulista), Jaraguá em 2019 (elite de Goiás) e Democrata de Governador Valadares em 2021 (Módulo I do Mineiro).
0 comentários:
Postar um comentário