Em Brasília, Santos vence o Flamengo de virada e 'respira' no Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Matheus Bonome/AGIF

Partida foi realizada em Brasília

O Santos está cada vez mais próximo de se livrar do rebaixamento no Brasileirão, Mesmo desfalcado e diante de um Mané Garrincha, em Brasília tomado de flamenguistas, o Alvinegro Praiano, com um a mais desde o primeiro tempo, e bateu o Flamengo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, primeiro dia de novembro. O Peixe chegou aos 37 pontos e está a apenas oito dos tão citados 45.

O Santos vinha de empate em 1 a 1 diante do Corinthians, na Neo Química Arena, no último fim de semana, conquistado após o polêmico pênalti sofrido por Soteldo. Já o Flamengo não atuou no final de semana, vindo então da derrota por 3 a 2 para o Grêmio na Arena do Grêmio na última quarta-feira, que deixou o rubro-negro em quinto lugar na tabela.

O jogo começou estudado, sem a pressão que se esperava do Flamengo. A primeira chance foi do Santos inclusive, numa falta de Jean Lucas que passou perigosamente perto do gol. Na sequência,o rubro-negro errou a saída e a bola passou perigosamente perto do gol. Aos 11 minutos, Joaquim quase marcou de cabeça. No primeiro ataque que acertou, o Flamengo pulou na frente: aos 20', Arrascaeta bateu escanteio, Braga desviou mal e Pedro colocou o Flamengo na frente. Aos 26',Ayrton Lucas parou no travessão.

Aos 31', o Santos empatou: Soteldo bateu falta, a zaga afastou mal, Jean Lucas ajeitou e Nonato deixou tudo igual. O Santos melhorou com o empate e aos 39', Jean acertou uma cotovelada em Furch e após análise do VAR, foi expulso. Curiosamente, na sequência, João Paulo salvou o segundo de Pedro. No resto do primeiro tempo o Santos até controlou as ações, mas sem muitas finalizações perigosas a exceção de um chute ruim de Nonato. O primeiro tempo terminou em empate no Mané Garrincha, com o Flamengo tendo um a menos em campo. 

A etapa final começou cadenciada. Aos 5', Furch parou em Rossi quando faria o segundo. O Peixe era melhor no segundo etapa e chegava muito, principalmente com Soteldo e Mendoza. Aos poucos o ritmo do jogo caiu de ritmo. Aos 28', Bruno Henrique chegou e tentou de longe, mas mandou por cima. A chances eram raras de ambos os lados.


Aos 40', Soteldo fez linda jogada individual, mas chutou ao lado do gol. Aos 43', o Santos virou: Joaquim acertou lindo chute da intermediária e botou o Santos na frente. No finalzinho do jogo, muita confusão, copos atirados em campo, Buno Henrique expulso e caos. Nada importa para o Santos, que está quase salvo.

Agora, o Peixe volta a campo na próxima segunda-feira, dia 6, às 21h, quando recebe o Cuiabá, na Vila Belmiro, em jogo com ingressos já esgotados. Já o rubro-negro pega o Fortaleza, na Arena Castelão, no domingo, dia 5, às 16 horas. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações