Em amistoso na Neo Química Arena, Seleção Brasileira Feminina vence o Japão

Por Diego Dantas
Foto: Staff Images Woman / CBF

Empate na cidade de São Paulo

Na tarde desta quinta-feira, dia 30, as seleções femininas de Brasil e Japão se enfrentaram na primeira série de amistosos entre as duas equipes e a Canarinho levou a melhor, vencendo por 4 a 3 na Neo Química Arena, em São Paulo. Foi o primeiro jogo do selecionado nacional como mandante sob o comando de Arthur Elias.

Na Data Fifa anterior, a Seleção Brasileira jogou no Canadá, contra a seleção da casa, em duas oportunidades, vencendo a primeira por 1 a 0 e perdendo a segunda por 2 a 0. Já as japonesas vinham de jogos pelo Pré-Olímpico Asiático, onde venceram o Uzbequistão, fora, e Vietnã, em casa, ambos por 2 a 0.

Antes da partida iniciar, houve relatos de torcedores que foram alertados sobre não usarem camisa de times brasileiros nas arquibancadas, inclusive do Corinthians, equipe mandante da Neo Química Arena. Sob o sol escaldante que tomava conta da capital paulista, ambas as seleções começaram a partida procurando se estudar, sendo as japonesas que procuraram mais o ataque nos primeiros minutos.

Aos 14 minutos, o Brasil realizou uma boa jogada ensaiada: Rafaelle recebeu o passe e tentou lançar Gabi Nunes que estava livre de marcação, porém a bola saiu pela linha de fundo. Aos 17, foi a vez de Debinha levar perigo: após tabela com Gabi Nunes, a atacante chutou forte de fora da área e a bola foi desviada, indo para escanteio. Porém no tiro de canto, não houve perigo de gol.

Após algumas oportunidades sem sucesso de ambas as partes, as visitantes abriram o placar: Aos 37 minutos, em jogada de ataque pela esquerda, Miyazawa achou Hasegawa na grande área e tocou para Fujino, que ao finalizar, ainda acertou o travessão antes da bola entrar e colocar as Nedeshiko em vantagem no amistoso.

Porém as brasileiras trataram de igualar as ações logo em seguida. Aos 40 minutos, Bia Zanerato igualou as ações após cobrar falta, não dando chances para Yamashita salvar a meta nipônica. Mesmo com um fim de primeira etapa mais animado, o empate se manteve até o último apito.

Na volta do intervalo, o Japão teve uma boa chance de estar na frente do placar novamente com Ueki, que aos 4 minutos, tentou completar um lançamento para a área brasileira, porém a atleta estava em condição irregular de acordo com a arbitragem. Aos 9', Nagano tentou de longe, mas Lelê conseguiu defender sem grandes dificuldades.

Aos 15', finalmente as donas da casa tomaram a frente no marcador. Gabi Portilho recebeu no meio campo e com um belo drible conseguiu se livrar da marcação japonesa e avançou para a área. Ao finalizar, a goleira Yamashita defende, mas no rebote, a meia-campista foi mais feliz e colocou as mandantes em vantagem sobre as japonesas. Na saída de jogo, em vacilo do setor defensivo japonês, Bia Zanerato foi mais esperta e na entrada a área, conseguiu de cavadinha marcar o terceiro gol em favor das brasileiras.

Aos 34 minutos, as japonesas tentaram reagir com Nakashima que subiu pelo lado esquerdo e chutou forte, a bola caprichosamente acertou o travessão. Nos minutos finais, as Nadeshiko surpreenderam a seleção brasileira: aos 39 minutos, Angelina segurou Tanikawa na área e arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Jun Endo bateu forte, sem chances para Lelê.


Já aos 42 deu tempo do empate: Tanikawa, que sofreu o pênalti no gol anterior, recebeu cruzamento de Shimizu e conseguiu se antecipar a marcação para empatar o jogo para as nipônicas. Quando tudo se encaminhava para um empate na Neo Química Arena, as brasileiras fizeram valer o fator casa: a estreante Priscila recebeu na entrada da grande área, limpou a marcação e chutou de perna esquerda, cobrindo Yamashita e marcando um golaço em sua estreia pela seleção principal.

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, dia 3 de dezembro, às 11 horas, no Morumbi, também em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações