Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Édson Bastos teve uma boa fase defendendo o Figueirense
Édson Bastos Barreto, conhecido simplesmente como Édson Bastos, foi um goleiro que rodou por alguns clubes no futebol brasileiro. O jogador construiu uma boa história em dois clubes, que foi o Figueirense, clube que iniciou sua carreira, e o Coritiba.
O jogador nasceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, no dia 3 de novembro de 1979, e chegou ao Figueirense ainda na base. Aos 19 anos subiu para o profissional da equipe, mas acabou não tendo oportunidades, ficando a temporada inteira no banco de reservas.
No ano seguinte foi emprestado para o Biguaçú, onde ficou durante uma temporada para ganhar mais experiência. Em 2000 retornou ao Figueirense, mas continuou sem ter oportunidades, o que deixava o goleiro desanimado.
Em 2001 voltou a ser emprestado, desta vez para o Tiradentes, novamente ficou uma temporada. Em 2002 retornou ao Figueirense, ganhando oportunidades e conseguindo se destacar, tornando-se titular da equipe, sendo muito importante para o time.
Édson Bastos foi muito importante na competição nacional, onde a equipe havia acabado de voltar. Além disso ajudou o clube nas conquistas do Campeonato Catarinense daquele ano. O jogador ficou no clube durante três temporadas, sendo titular e importante para o clube. Neste período conquistou mais dois campeonatos estaduais, o que deu o tricampeonato ao clube.
Édson Bastos foi muito importante para o clube e começou a ser procurado por outros clubes, e acabou deixando o clube no final de 2004, sendo contratado pela Portuguesa. Pelo Figueirense, o goleiro fez 167 partidas.
0 comentários:
Postar um comentário