Por Felipe Roque
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Jogo foi realizado em Cotia
Na tarde desta sexta-feira, dia 3, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, o São Paulo recebeu a Ferroviária pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 de 2023. Nos 45 minutos iniciais, com tempo seco, a Locomotiva abriu 2 a 0. Mas, na etapa complementar, debaixo de muita chuva, o São Paulo buscou a virada e venceu por 3 a 2.
A Ferroviária avançou para a semifinal eliminando o Red Bull Bragantino. Mesmo perdendo por 3 a 1 fora, venceu pelo mesmo marcador em casa e levou a melhor nas penalidades por 5 a 4. Já o São Paulo passou pelo Ibrachina, empatando em 0 a 0 fora e venceu como mandante por 2 a 0.
A partida começou equilibrada e estudada, como manda o manual de uma ida de jogo importante. As equipes tentavam chegar, mas não se arriscavam tanto. Com a partida equilibrada, se daria bem quem errasse menos. E foi o que aconteceu com a Ferroviária. Aos 10’, Erick aproveitou cruzamento rasteiro e a falha do goleiro Leandro, ficando sozinho, de cara para o gol, para abrir o placar em Cotia.
Os mandantes sentiram o gol e não conseguiram mais criar durante o restante da primeira etapa. Quando chegavam, não conseguiam a finalização e a equipe de Araraquara aproveitou. Aos 31’, Erick dominou e bateu de primeira, fazendo um golaço, ampliando a partida para os visitantes. Assim, o primeiro terminou com vantagem da Ferroviária por 2 a 0.
Durante o intervalo e a segunda etapa, um pé d’água atingiu o CT de Cotia e, ao contrário do que muitos esperavam, a partida até melhorou, mesmo com as condições adversas. O São Paulo voltou só vestiário buscando o gol a todo custo, e ele saiu aos 13’. Após cruzamento pela direita, a poça d’água deu uma assistência e deixou a bola no jeito para William Gomes diminuir o placar para o Tricolor.
Os mandantes pressionavam para conseguir o gol de empate, que finalmente saiu aos 37’. Após cruzamento pela esquerda, Talles Wander cabeceou para as redes, empatando a partida. A eufórica comemoração durou segundos, pois o atleta Tricolor, ao cabecear, acabou acertando a trave, ficando pouco tempo desacordado.
E para quem achava que o placar já estava definido, errou mais uma vez. O São Paulo virou a partida de forma heróica. Aos 44’, após bate rebate na área, a bola sobrou para William Gomes, mais uma vez marcar e virar a partida para o Tricolor Paulista: 3 a 2 ao fim do jogo.
O jogo de volta está marcado para a próxima sexta-feira, dia 10, às 15 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O São Paulo joga pelo empate para ir à decisão. Já a Ferroviária precisa ganhar por dois gols, para se classificar direto, ou por um e levar a definição da vaga para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário