Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Darío Silva em seus tempos de Peñarol
Darío Debray Silva Pereira, mais conhecido como Darío Silva, foi um bom atacante uruguaio, com passagens por times nacionais e internacionais, rodando por alguns clubes da Europa. O seu começo de carreira foi feito no seu país natal e atuou por uma das maiores equipes do país, o Peñarol.
O atacante nasceu em Treinta y Tres, no Uruguai, no dia 2 de novembro de 1972, e começou sua carreira profissional aos 20 anos de idade. Darío subiu para o time principal em 1992, quando estreou pelo Defensor Sporting, mas ficou pouco tempo na equipe.
Rapidamente, o atacante foi mostrando seu potencial, chamando a atenção de muitos clubes do país. O jogador era rápido e alto, ajudando a equipe para segurar a bola no campo de ataque e, também, nas jogadas em velocidades, onde tinha um grande arranque.
O seu potencial foi visto por diversas pessoas e, por isso, acabou ficando pouquíssimo tempo na equipe. Em 1993 já foi contratado pelo Peñarol, um dos maiores times do futebol uruguaio. E mesmo com uma forte concorrência, Darío foi ganhando seu espaço.
No começo ficou no banco de reservas, mas ia entrando aos poucos, até se acostumar com os novos companheiros e ganhar mais entrosamento. Além disso, a pressão era completamente diferente, então por isso acabou passando por uma adaptação maior.
Mesmo com tudo isso, o jovem foi lidando muito bem com os fatos, e a sua primeira temporada conseguiu ajudar a equipe saindo do banco. Mas já no final da temporada, foi ganhando a vaga no time titular, e deixou todos com muitas expectativas para a temporada seguinte.
Com a vaga de titular na equipe, o jogador iniciou a temporada muito bem, fazendo grandes jogos, conseguindo marcar muitos gols, mostrando toda a sua categoria e frieza na frente do goleiro. Darío conseguiu ter mais destaque quando foi convocado para a sua seleção em 1994, onde conseguiu mostrar seu futebol para mais pessoas, e conseguiu impressionar.
Com a boa temporada pelo clube e a convocação para a seleção uruguaia, o atacante começou a ser monitorado por clubes europeus. E com o fim do ano, Darío acabou acertando a sua transferência para o Cagliari, da Itália. Pelo Peñarol, o atacante fez 44 jogos e marcou 27 gols.
0 comentários:
Postar um comentário