Por Fabio Rocha
Foto: Rebeca Reis / Agência Paulistão
Partida foi em Jundiaí
O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí, e saiu com a vantagem na semifinal do Campeonato Paulista Feminino. As brabas do timão fizeram um jogo muito seguro fora de casa, e deu um grande passo rumo a final da competição.
O Paulistão Feminino ficou um bom tempo parado por conta da Data Fifa das seleções e também da Libertaodores, onde as duas equipes fizeram a final, na Colômbia, e o Corinthians levou a melhor, ficando com o título após vencer o Verdão por 1 a 0.
A partida começou muito equilibrada, com o Corinthians ficando um pouco mais com a posse de bola, tentando impor seu ritmo de jogo. Já o Verdão, recuou suas linhas e ficou esperando jogadas de velocidade, e até teve oportunidades, mas não conseguiu aproveitar.
O campo também não ajudou o bom futebol, pois as beiradas do campo estavam com poças d’água. As brabas do timão não estavam em uma manhã inspirada, e não estavam conseguindo chegar tocando bola, mas gerou perigo em bolas aéreas.
As palestrinas até chegaram com mais perigo durante a primeira etapa, mas quem saiu com a vitória parcial foi o Corinthians. Aos 45 minutos, em uma cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área depois de um bate e rebate e Mariza chutou forte para abrir o placar.
No segundo tempo, as palestrinas tiveram que sair mais, já que o placar não era nada bom para a equipe. O time tentou de todas as formas, mas estavam com muitas dificuldades na parte criativa, e ainda deram alguns espaços para os contra-ataques do Corinthians.
As Brabas do Timão não aproveitaram os espaços e souberam recuar muito bem, recuando suas linhas e fizeram uma etapa final muito segura. O Palmeiras tentou muito em bolas paradas, mas não deu certo, e chegou na fase final do jogo com as palestrinas esgotadas.
O jogo de volta da semifinal está marcado para o dia 12 de novembro, domingo, às 11 horas, no Parque São Jorge, em São Paulo. As brabas do timão tem a vantagem do empate para se classificar, e vai contar com o apoio dos torcedores. As palestrinas precisam buscar uma vitória fora de casa.
0 comentários:
Postar um comentário