Corinthians faz 4 a 1 no São Paulo e conquista o Paulistão Feminino de 2023

Por Fabio Rocha
Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos

Mais de 40 mil pessoas na Neo Química Arena para ver o Corinthians campeão

O Corinthians goleou o São Paulo por 4 a 1, na Neo Química Arena, neste domingo, dia 26, e conquistou mais uma vez o Paulistão Feminino. A equipe fez um grande jogo, não deixando as tricolores jogarem e conseguiu reverter o resultado do primeiro jogo com maestria, coroando um ano perfeito. 

No jogo de ida, realizado na Vila Belmiro, em Santos, o São Paulo fez valer o mando de campo e venceu, de virada, pelo placar de 2 a 1, podendo até empatar neste domingo que conquistaria o título. Já o Corinthians precisava de uma vitória por dois gols, para ser campeão direto, ou por um e levar a definição da taça para as penalidades.

O Corinthians começou o jogo colocando uma forte pressão, mas o São Paulo estava conseguindo lidar bem, e estava preparado para o contra-ataque. As brabas do timão tiveram oportunidades para abrir o placar, acertaram o travessão e finalizaram com muito período.

Mas as tricolores estavam bem postadas e também chegaram com perigo, mas não aproveitaram os espaços. Porém, depois dos 30 minutos, o Corinthians começou a mandar no jogo, tendo todo o controle da posse, não deixando o São Paulo sair do campo de defesa.

Aos 38 minutos, após uma cobrança de falta, Jaqueline cabeceou  livre para o fundo das redes e abriu o placar para o Corinthians. Após o gol, as brabas do timão continuaram a forte pressão, tentando aproveitar o ótimo momento , mas não conseguiu ser efetivo.

No segundo tempo, a partida ficou mais aberto, com o São Paulo saindo mais pro ataque. Mas aos 8 minutos, depois de um cruzamento da ponta direita, Tarciane estava livre dentro da área e cabeceou para virar o jogo, que dava o título para o Corinthians.

Com a derrota no placar, as tricolores tiveram que sair mais, tendo que propor mais o jogo, dando cada vez mais espaços para o Corinthians. O São Paulo teve muita dificuldade na criação, já que as brabas do timão se fecharam muito bem, tirando a linha de passe. 

Aos 17 minutos, depois de um contra-ataque rápido, após um erro do Corinthians, Dudinha, que havia acabado de entrar, acertou um chute impressionante de fora da área e marcou uma pintura para diminuir o placar, o que colocava as tricolores de volta na decisão.

Porém, aos 19 minutos, em um chute forte cruzado, a goleira do São Paulo espalmou para dentro da área e Vic Albuquerque estava livre para completar para o fundo das redes, marcando novamente o gol que daria o título ao Corinthians.

O Corinthians tentava ficar com a posse, para segurar a vantagem, e aos 29 minutos, depois de um cruzamento, Jheniffer se jogou na bola e com a ponta do pé colocou para o fundo do gol, marcando o quarto e gol e deixando as brabas do timão com a mão no título. 


O São Paulo não tinha mais forças para tentar buscar o placar, e só se segurou para não tomar mais gols. Já o Corinthians tocava a bola e até teve chances perigosas enquanto esperava o tempo passar para comemorar mais um título no ano.

O Corinthians, com esta partida, encerrou a temporada de 2023 do futebol feminino. Já o São Paulo ainda tem a Brasil Ladies Cup e estreia no torneio no próximo domingo, dia 3 de dezembro, às 20 horas, contra o Internacional, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações