Por Ricardo Pilotto
Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos
O Timão venceu o Tricolor nos pênaltis
Na tarde deste sábado, 4, o Corinthians recebeu o São Paulo no Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo, pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Paulista Sub-17 de 2023. No tempo normal, o time local venceu pelo placar de 1 a 0, no tempo normal e também levou a melhor nas disputas de pênaltis por 4 a 2, se sagrando campeão do torneio estadual de base.
No jogo de ida, realizado no último final de semana, em Cotia, o Tricolor, mandante do jogo, fez valer o fator casa e venceu por 2 a 1, podendo até empatar que conquistaria o título. Já o Timão precisava vencer por dois gols, para ser campeão direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
Apesar de ter a vantagem no placar agregado, quem começou em cima foi a equipe visitante. Porém, a partir do 8', o cenário da partida mudou depois da expulsão do jovem Bernardo, atleta do time de Cotia, por conta de desentendimento com um jogador corintiano fora do lance de jogo.
Em vantagem numérica, o Coringão passou a ter mais calma e conseguiu controlar as ações do jogo. Chegou bem ao campo de ataque em algumas ocasiões e abriu o placar com um golaço de Caio Henrique, aos 22' de bola rolando, levando o time Alvinegro do Parque São Jorge para o intervalo na frente do placar.
Mesmo jogando com um a menos, o Tricolor foi melhor durante um tempo da etapa complementar, mas aos poucos o time da casa foi conseguindo equilibrar a partida. Entretanto, ambas as partes demonstraram muita dificuldade em aproveitar as ocasiões de gol que criaram.
Nos minutos finais, as duas equipes tentaram partir em busca do gol do título, mas o 1 a 0 prevaleceu até o fim, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o Corinthians foi mais competente e converteu mais cobranças do que o arquirrival. Já o São Paulo, desperdiçou três batidas. Assim, o Timão comemorou o título!
0 comentários:
Postar um comentário