Com informações do Diário Online
Foto: arquivo
Paulinho Santarém quando defendeu o Paysandu
O ex-lateral Paulinho Santarém não resistiu aos ferimentos causados por um acidente de trânsito e faleceu, aos 53 anos, nesta quarta-feira, dia 1º. O acidente com o ex-atleta do Paysandu aconteceu na última sexta-feira, dia 27 de outubro, em Palmas, no estado do Tocantins.
Pelo Papão, o lateral fez parte da conquista do título de campeão paraense invicto, na edição de 1998 do torneio. O Paysandu prestou solidariedade para os familiares e amigos de Paulinho Santarém.
Conforme relatos de sua esposa, Paulinho estava retornando de bicicleta quando foi atingido por uma motocicleta em alta velocidade. Com o forte impacto, o ex-jogador teve fraturas no rosto, costelas e uma lesão no intestino.
Devido o alto grau de dificuldade para recuperar a saúde, os familiares de Paulinho até chegaram a iniciar uma campanha para arrecadar recursos financeiros. Porém, após uma cirurgia no intestino, ocorrida no Hospital Geral do Tocantins, ele não resistiu.
Carreira - Paulo Sérgio Rodrigues Belo, o Paulinho Santarém ou Paulinho “Boca de Piranha”, foi destaque por diversos clubes por onde passou, sobretudo na Tuna Luso Brasileira e no São Raimundo, de Santarém. Entretanto, no Paysandu, foi onde ele ganhou mais notoriedade devido os títulos estaduais conquistados em 1998 e 2000.
O período de maior ascensão de Paulinho foi na conquista do título de campeão paraense invicto em 1998. Na ocasião, o Papão realizou 18 partidas, venceu dez e empatou oito jogos. Além do mais, com a força defensiva do lateral, o clube alviceleste fez boa participação na Série B do Campeonato Brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário