Foto: divulgação / FMFA
Brasil venceu no Sausalito
Em busca da medalha de ouro! Na noite desta quarta-feira, dia 1º, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile, a Seleção Brasileira vence o México, por 1 a 0, e garantiu seu lugar na final do Torneio de Futebol Masculino dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. A Canarinho não ganha a medalha de ouro na competição desde 1987.
O Brasil conquistou sua vaga na semifinal após ter sido o líder da Grupo A da primeira fase, com nove pontos vindos de três vitórias, sendo a última delas um 3 a 0 sobre Honduras. Já o México foi o segundo do Grupo B, com quatro pontos, e vinha de triunfo por 1 a 0 sobre o Uruguai.
E o jogo não poderia começar melhor para a Seleção Brasileira. Aos 2 minutos, em lançamento de Michel para a direita, Marquinhos dominou, ganhou na corrida do marcador, invadiu a área e cruzou rasteiro. O goleiro Fernando Tapia fez a defesa parcial, mas a bola bateu no zagueiro Antonio Leone, que marcou gol contra: 1 a 0 para a Canarinho.
Depois de abrir o marcador, o Brasil recuou suas linhas e passou a sofrer pressão do México, que quase empatou aos 20 minutos, quando Michael fez duas belas defesas em lance seguido de Ettson Ayon e Raymundo Fulgencio. Aos 32', Rafael Fernandez acertou o travessão, perdendo outra chance para os mexicanos. Mas, a Canarinho foi para o intervalo em vantagem.
Na segunda etapa, o México se lançou de vez ao ataque. Aos 15 minutos, Fidel Ambriz obrigou o goleiro brasileiro Michael fazer grande defesa. A La Tri tentava de todas as formas conseguir o gol de empate, mas o arqueiro da Canarinho se destacava. Assim, o Brasil se segurou e conquistou a vaga na final com a vitória por 1 a 0.
Com o resultado, o Brasil vai encarar o Chile, que eliminou os Estados Unidos também nesta quarta, na grande final, que vale ouro. A partida será no sábado, dia 4, às 20 horas, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar. No mesmo dia e local, só que às 15 horas, os perdedores das semifinais, mexicanos e norte-americanos, decidem a medalha de bronze.
Quinto a oitavo - Nesta quarta-feira, foram definidas as últimas posições do torneio de futebol masculino. O Uruguai ficou com a quinta colocação ao vencer a Colômbia, nas penalidades, por 4 a 3, após 0 a 0 no tempo normal, no Estádio Elias Figueroa, em Valparaíso. Já no Sausalito, em Viña del Mar, Honduras ficou em sétimo ao fazer 3 a 1 na República Dominicana.
0 comentários:
Postar um comentário