Foto: EPA / Bagus Indahono
Brasil perdeu por 3 a 2
O Brasil parecia que ia estrear na Copa do Mundo Sub-17 de 2023 com vitória, mas um apagão no segundo tempo mudou a história. Neste sábado, dia 11, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia, a Canarinho chegou a fazer 2 a 0 na etapa inicial, mas o Irã, com um grande futebol nos 45 minutos finais, conseguiu uma improvável virada e venceu pelo placar de 3 a 2.
Atual campeão do mundo Sub-17, quando sediou a competição em 2019 (a edição de 2021 não foi realizada por conta da Covid-19), o Brasil chegou para a Copa do Mundo de 2023 da categoria pelo título Sul-Americano. Já o Irã foi semifinalista do Asiático e ficou com uma das vagas do continente.
Os primeiros 25 minutos de jogo foram praticamente um ataque contra defesa da Seleção Brasileira sobre os iranianos. A Canarinho pressionou de todas as formas e neste momento apareceu o goleiro Skakouri, principalmente na cabeçada de Rayan, quando o goleiro salvou em cima da linha.
Mas, aos 27 minutos, saiu o gol do Brasil em um belo lance. Após cobrança de escanteio, uma jogada ensaiada fez a bola chegar limpa para Rayan. Ele dominou na entrada da área e bate colocado, mandando a bola para o fundo do gol: 1 a 0 para os brasileiros.
Depois de sofrer o gol, os iranianos até esboçaram uma reação, mas o Brasil, aos 46', marcou o segundo. Rayan começou a jogada pela esquerda, arrancou para a área e deixou para Lorran. O jogador do Flamengo tocou de novo para Rayan, mas Zamani mandou a bola contra o próprio patrimônio, marcando contra: 2 a 0 para os brasileiros e assim terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo, o Brasil entrou 'dormindo' e o Irã aproveitou para fazer o seu primeiro gol aos 8 minutos. Andarz tentou o cruzamento e Da Mata afastou. Mas, a sobra caiu direto para Barajeh, que limpou a marcação e bateu no canto do gol, diminuindo a diferença no placar.
O Irã se empolgou com o gol e foi para cima, tentando o empate, que saiu aos 13 minutos. Após lançamento direto do goleiro Shakouri, a bola caiu nas costas de Da Mata, que não conseguou o corte e tentou se recuperar. Porém, Taheri chegou em velocidade para ficar com ela, finalizou no canto e empatou o jogo.
E aos 27 minutos, aconteceu o que ninguém esperava: a virada do Irã. Taheri recebeu mais um lançamento longo, dominou e foi cercado por dois marcadores. Ele parou, esperou a passagem dos companheiros e tocou para Gholizadeh, que recebeu livre e finalizou para o fundo do gol: 3 a 2 para os iranianos.
Depois, o Brasil até tentou acordar, reagindo em busca do empate. Mas a afobação atrapalhou demais as jogadas do time brasileiro, que não conseguia finalizar as tramas criadas. Só nos acrésimos, com bolas alçadas na área, que os brasileiros chegaram a levar perigo. Mas, o Irã terminou a partida vencendo por 3 a 2.
A segunda rodada do Grupo C da competição será realizada na terça-feira, dia 14. Às 6 horas do horário de Brasília, o Brasil enfrenta a Nova Caledônia. Já às 9 horas, o Irã encara a Inglaterra. Os jogos serão no Estádio Internacional de Jacarta.
0 comentários:
Postar um comentário