Com informações do GE.com
Foto: reprodução
Gilson Kleina vai dirigir o Azuriz
Depois de ver Itamar Schülle voltar atrás e decidir comandar o Santa Cruz, o Azuriz já tem outro treinador para 2024. Gilson Kleina será apresentado nesta segunda-feira, no sudoeste do Paraná, para comandar o time no Paranaense 2024.
Experiente, o curitibano está com 55 anos e acumula passagens por Paraná Clube, Ponte Preta, Criciúma, Coritiba, Chapecoense, Bahia, Goiás, Náutico, entre outros clubes. Ele comandou o Palmeiras entre 2012 e 2014, sendo campeão da Série B em 2013. Neste ano, Gilson Kleina comandou a Portuguesa no Paulistão, com uma vitória em oito jogos. No ano passado ele trabalhou na Ponte Preta, na Chape e no Brusque, sendo neste último rebaixado à Série C.
Em setembro, ele ficou perto de assinar com o Londrina para substituir o técnico Eduardo Souza, mas as conversas travaram. Roberto Fonseca acertou com o Tubarão, e Gilson Kleina seguiu livre no mercado.
Agora no Azuriz, Gilson Kleina assume o desafio de levar o time à melhor colocação possível no Campeonato Paranaense de 2024, que começa no dia 17 de janeiro. Este será o quarto ano consecutivo do clube do sudoeste na primeira divisão estadual.
Sem Itamar Schülle - Enquanto isso, o Santa Cruz está pagando multa contratual ao Azuriz pela contratação de Itamar Schülle, que estava certo com o Azuriz desde outubro. Catarinense de 57 anos, Itamar Schülle já bateu o martelo com o Santa Cruz. Em 2020, com Itamar, o time bateu na trave no Estadual, com o vice-campeonato pernambucano, e também na Série C, depois de voar na fase de grupos e não conseguir o retorno à Segunda Divisão na última rodada do quadrangular.
"Para concretizar a minha transferência ao Santa Cruz, o Azuriz recebeu uma compensação financeira que estava prevista em contrato, caso surgisse a proposta de outro clube, como foi o caso. Optei neste momento priorizar um tempo de contrato mais longo e a oportunidade de estar ao lado da minha família", esclareceu Itamar em comunicado.
0 comentários:
Postar um comentário