Foto: Rafael Assunção / EC Água Santa
Filipe Dahora é atleta do Água Santa
Forte, veloz e bom marcador. São essas características que Filipe Dahora, lateral-direito do Água Santa (SP), considera essenciais para um jogador da posição no futebol moderno. Com Kyle Walker como referência, o atleta de 17 anos diz que, assim como o astro do Manchester City, é importante que todo lateral saiba defender e atacar com a mesma intensidade.
“Tenho [ídolo na posição] sim, Kyle Walker, lateral-direito do Manchester City. Tenho ele como espelho por ser um lateral com características de força física, velocidade e ser um excelente marcador. Além disso, ele apoia muito o ataque também. Por esses motivos tenho ele como referência no futebol atual”, opinou.
Depois de disputar o Paulistão Sub-20, onde participou de 19 dos 22 jogos do Gigante de Diadema, Filipe Dahora pensa em jogar a Copa São Paulo 2024 como vitrine para alcançar a equipe profissional. “Mesmo de férias tenho um cuidado regrado com alimentação e suplementação, procuro sempre manter minha forma física para não perder minhas características dentro de campo, e poder ter uma excelente temporada de 2024”, projetou.
Como todo jovem, Filipe é sonhador e não vai medir esforços para realizá-los. “Meus sonhos são jogar uma Champions League e uma Copa do Mundo, sempre quando estou treinando ou jogando, tento direcionar meus sonhos futuros e sempre faço visando esses objetivos”, revelou. “Meus pontos fortes são a velocidade e poder atacar e defender na mesma intensidade, creio que foi isso que possibilitou que eu subisse de categoria e correspondesse”, concluiu.
Em 22 jogos no Campeonato Paulista Sub-20 foram 12 vitórias, quatro empates e somente seis derrotas. Houve, inclusive, uma série invicta de dez partidas. O Água Santa chegou até a terceira fase do torneio, depois de encarar um grupo que tinha Palmeiras, Corinthians e Portuguesa.
0 comentários:
Postar um comentário