Aldair e sua trajetória pelo Flamengo

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Aldair foi um bom zagueiro no Mengão na segunda parte dos Anos 80

O ex-zagueiro Aldair, campeão do mundo em 1994 com a Seleção Brasileira, completa o seu 58º ano de vida nesta quinta-feira, dia 30 de novembro de 2023. No começo de sua jornada como atleta, o defensor teve uma boa trajetória pelo Flamengo durante a segunda metade da década de 80.

A chegada de Aldair Nascimento dos Santos à Gávea foi concretizada em 1985, pouco tempo após ser 'dispensado' do Vasco, time pelo qual seu pai era fanático. Passou a jogar na várzea e chamou a atenção de ninguém mais do que Juarez dos Santos, que havia sido jogador do Flamengo entre 62 e 67, e o levou para mostrar o seu futebol nas categorias de base do Rubro-Negro em 82.

Três anos depois, quando já tinha 19 anos de idade, passou a fazer parte do elenco profissional do Mengão. Na época, teve a chance de jogar junto com eternos ídolos do Fla como Leandro, Zico e Andrade. Sua vida não foi fácil no começo. Afinal, teve que superar a concorrência de Mozer que jogou no time vermelho e preto de 80 a 87.

No clube do Rio de Janeiro, fez parte das conquistas do Campeonato Carioca de 86 e da Copa União de 1987, um dos torneios que acabaram sendo reconhecidos como o Brasileirão que conhecemos hoje. Saiu do Flamengo em 1989, quando passou a também ser convocado para defender a Seleção Brasileira. Ao todo, disputou um total de 184 jogos e marcou 12 gols com o manto.


Na sequência de sua carreira, Aldair rumou para o velho continente e passou por clubes como o Benfica, Roma e Genoa. Em certo momento, retornou ao Brasil para defender Rio Branco do Espírito Santo, mas optou por pendurar as chuteiras no Murata, de San Marino.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações