Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Milton na época em que defendeu o Coritiba
Milton Luiz de Souza Filho foi um bom meio-campista, que fez boa parte da sua carreira no futebol europeu. O jogador surgiu na década de 80, e atuando no Brasil teve uma ótima passagem pelo Coritiba, onde conseguiu se destacar e chamou a atenção de outros clubes.
O jogador nasceu no Rio de Janeiro, no dia 11 de novembro de 1961, e começou a sua carreira no Resende, onde ficou duas temporadas. Depois do seu começo no clube do interior do Rio de Janeiro, Milton foi para o Nacional do Amazonas, também ficando durante dois anos no time.
Após essas duas passagens, o jogador chegou para atuar no Coritiba, ainda como uma jovem promessa, mas que teria um grande potencial. Em 1987 foi muito importante para o time, ganhando rapidamente a vaga no time titular, mostrando toda a sua categoria.
Milton a cada partida mostrava mais evolução, dominando o meio de campo, e dando passes com muita classe. O jogador era muito inteligente dentro de campo, sabia se posicionar e antecipava praticamente todas as jogadas.
Em 1987 foi premiado com a Bola de Prata da Revista Placar por seu desempenho na Copa União. Com as suas grandes atuações, em 1988, foi chamado para as Olimpíadas, na Coreia do Sul, o que seria uma grande oportunidade para mostrar seu futebol para o resto do mundo.
E foi exatamente o que aconteceu, com a medalha de prata conquistada na competição, o jogador foi um dos destaques da equipe, chamando a atenção de alguns clubes do futebol europeu.
Ainda em 1988, o jogador acabou sendo negociado com o Como, da Itália, onde teria uma grande oportunidade em sua carreira. Após sua passagem pelo futebol italiano, o jogador foi para a Suíça, onde permaneceu até o fim da sua carreira em 1998.
0 comentários:
Postar um comentário