Foto: Arquivo
Rio Ferdinand atuando no Bornemounth
O zagueiro Rio Ferdinand foi durante sua carreira no futebol um dos maiores nomes do futebol europeu na posição, marcando época atuando principalmente por Leeds United e Manchester United, onde é um dos grandes ídolos da história do clube. O ex-atleta, que completa seus 45 anos neste dia 7 de novembro, teve uma curta passagem por empréstimo pelo Bournemouth, ainda no início de sua trajetória profissional.
Ferdinand subiu aos profissionais do West Ham com 17 anos, em 1996, atuando na última rodada da Premier League daquele ano. Sem ter muitas chances no time profissional, devido a idade, Ferdinand acabou entrando na lista de empréstimo dos Hammers na temporada 1996/1997, sendo então emprestado ao Bournemounth ainda no início de temporada.
Na época, os Cherries, que hoje frequentam a Premier League com alguma curiosa constância, jogavam a terceira divisão nacional, um campeonato considerado bom no período para Ferdinand poder desenvolver seu potencial com mais minutos em campo. Desde seu início, virou uma das principais opções do clube durante o empréstimo.
Jogou apenas alguns meses com a camisa do clube, chegando em novembro e saindo em janeiro, mas acabou por ter ótimo desempenho neste pouco tempo em que esteve no Bournemouth, ajudando a equipe a evitar o descenso na terceira divisão, que terminaria com o time no meio da tabela. Com boas atuações, acabou sendo chamado de volta ao West Ham já em janeiro e a partir de então passando a jogar com alguma constância.
No total, atuou em 11 partidas pelo Bournemouth, sem marcar nenhum gol pelo clube. Retornaria ao West Ham em janeiro, onde ficaria até 2000, quando acabou negociado com o Leeds United. Ferdinand esteve em atividade no futebol até 2015, quando pendurou as chuteiras jogando no Queens Park Rangers.
0 comentários:
Postar um comentário