Foto: Arquivo
Lugano atuando no Plaza Colonia
O zagueiro Diego Lugano, que completa 43 anos neste dia 2, foi um dos grandes nomes da boa fase do São Paulo nos anos 2000, sendo inclusive ídolo da torcida. Antes de virar um zagueiro gigante na história tricolor, o jovem e ainda promissor jogador teve uma marcante passagem pelo Plaza Colonia, modesto time uruguaio.
Lugano havia começado no Nacional, um dos gigantes da América do Sul. Entre 1999 e 2002 recebeu poucas chances no Bolso, mas fez algumas boas partidas. Em 2002, acabou sendo emprestado para o Plaza Colonia, em momento que acabaria por mudar para sempre sua trajetória no futebol.
Por lá, desde o início atuou bastante. Graças a suas boas atuações, o Plaza Colonia, que lutava na parte de cima da tabela naquele ano, muito graças as ótimas partidas defensivas de Lugano. Além de boas partidas na defesa, marcou também alguns gols importantes e decisivos, característica essa que manteria no Tricolor Paulista. Já também mostrava sua habitual e corriqueira vontade e garra uruguaia.
Seguiu no clube até o final de 2002, quando teria inclusive mais uma temporada no clube, já que o empréstimo do Nacional era de duas temporadas. Ainda ficou até maio de 2003 no Plaza, mas o São Paulo acabou o contratado já naquele ano, buscando reforçar a defesa. Acabaria por se tornar ídolo do Tricolor Paulista, como já citado.
No total, atuou em 46 jogos no Plaza, marcando quatro gols pelo clube. Lugano ficaria em atividade no futebol até 2017, quando encerrou a carreira atuando no próprio São Paulo. Hoje trabalha como comentarista nos canais ESPN.
0 comentários:
Postar um comentário