A história do lateral André Luiz com o Corinthians

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

André Luiz atuando no Corinthians

Conhecido já no seu começo de carreira no futebol por ser parte do histórico time do São Paulo treinado por Telê Santana, o lateral André Luiz rodou ao longo de sua carreira por diversos clubes, tanto do futebol brasileiro quanto do futebol internacional. Atuou inclusive na Seleção Brasileira em um período da carreira. Apesar de formado no São Paulo, o ex-defensor, que completa 49 anos neste dia 14, teve mais passagens pelo Corinthians em sua carreira.

A primeira vez que André Luiz desembarcou no Parque São Jorge pela primeira vez em 1997. Na época, sua contratação ocorreu na verdade pelo Banco Excel, que era parceiro do Corinthians e repassou o jogador ao Timão. Por lá, ficou marcado por fazer o gol do título do Paulistão de 1997 justamente em cima do seu ex-clube, o São Paulo. Pouco atuou em sua primeira passagem além disso, devido principalmente as lesões que sofreu e foi negociado ainda naquele ano com o Tenerife. 

Retornou ao Parque São Jorge em 2000, depois de passar pelo Tenerife e ainda estar algum tempo no Cruzeiro e no Albacete. Atuou um pouco mais nessa segunda passagem, ainda que sua regularidade seguisse afetada pelas lesões que foram um verdadeiro martírio durante seus anos no futebol profissional. Apesar disso, conseguiu mais um título com o Timão naquele ano, sendo campeão do Paulistão de 2001. Deixou o clube para jogar no Olympique de Marseille, no meio do ano.


Retornaria para sua última passagem pelo Corinthians em 2003. Nesta última estadia no clube, pouco conseguiu atuar após ser contratado para disputar o Brasileirão, entrando em campo em apenas oito oportunidades naquele ano. Sem muitas oportunidades e vivendo uma fase ruim naquele momento, acabou negociado com o Fluminense no início de 2004 e encerrando sua trajetória pelo Alvinegro do Parque São Jorge. 

Ao longo das três vezes em que jogou no Corinthians, André Luiz somou 86 partidas, segundo números do portal Meu Timão, marcando oito gols, com o mais importante obviamente sendo o do título paulista de 1987. Ele pendurou as chuteiras no San Jose Earthquakes em 2011, local onde hoje trabalha nas categorias de base, como treinador. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações