A história de Torsten Frings com o Werder Bremen

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Frings atuando pelo Werder

Hoje, assim como curiosamente a Seleção Brasileira, da qual ela foi algoz em 2014, a Alemanha vive um dos seus piores momentos no futebol mundial, mas nem sempre foi assim. Antes de se renovar e passar a ter característica de um jogo mais técnico, os germânicos tinham um estilo de jogo que envolvia mais vontade e dedicação do que técnica. Um dos nomes que viveu esse momento e também a transição foi o volante Torsten Frings, que completa 47 anos neste dia 22 e fez história jogando no Werder Bremen.

Frings nasceu na antiga Alemanha Oriental e começou sua trajetória dentro das quatro linhas num país já unificado no modesto Alemania Aachen antes de chegar ao Werder Bremen, ainda muito jovem. Precisou de apenas um jogo no time B dos alviverdes antes de já começar a atuar pelo time principal, ainda na temporada 1996/1997, já se tornando titular naquele momento e chamando a atenção pelo seu futebol.

A partir da temporada 1997/1998 passa a ser titular absoluto da volância do Werder e vira um dos grandes nomes da volância na Bundesliga. Na temporada seguinte ganha seu primeiro título na carreira, quando é campeão da Copa da Alemanha, a queridíssima DFB Pokal. Segue sendo titular e uma das grandes referências do torcedor até a temporada 2001/2002, quando acaba negociado logo após a Copa do Mundo com o Borussia Dortmund.


Volta ao Werder em 2005, depois de duas temporadas em Dortmund e uma no Bayern de Munique. Desde seu retorno, é titular absoluto do time e inclusive joga novamente a Copa do Mundo pela Seleção Alemã. Na temporada 2008/2009, conquista seu segundo título da Copa da Alemanha pelo Werder, já no final de sua carreira. Permanece na segunda passagem até 2011, quando negocia com o Toronto FC, onde penduraria as chuteiras em 2012.

No total, Frings é um dos jogadores que mais atuou com a camisa do Werder Bremen, somando 450 jogos pelo clube, onde marcou ótimos 53 gols. É considerado como um dos maiores ídolos da história do clube, apesar de não ter tido o privilégio de conquistar nenhuma Bundesliga atuando pelos alviverdes. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações