A fracassada passagem de Felipão como treinador do Coritiba em 1990

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Felipão dirigiu o Coxa em 1990 em apenas três jogos

Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, é um dos maiores treinadores do futebol brasileiro, tendo passagens e conquistas por diversos times. Entretanto, não viveu só fases boas, e no seu começo de carreira acabou tendo uma passagem curta e ruim pelo Coritiba. 

Scolari nasceu em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, no dia 9 de novembro de 1948, teve uma carreira como zagueiro e após se aposentar tornou-se treinador. Felipão deu início no CSA, mas logo na sequência voltou ao seu estado, onde passou por alguns clubes. 

O treinador teve destaque no Grêmio, quando acabou conquistando o título do Campeonato Gaúcho, mas mesmo assim não conseguiu se firmar na sua carreira de treinador. 

Após alguns anos, Felipão foi colhendo experiências por diversos times, e em 1990, foi indicado pelo seu amigo Levir Culpi para assumir o comando técnico do Coritiba. Na época não vivia um bom momento, tinha caído para a segunda divisão do campeonato nacional e estava com dificuldades na parte financeira.

Ainda com uma carreira curta e sem muitos destaques, o treinador foi contratado pelo Coxa, onde teria uma boa oportunidade. Entretanto, as coisas deram muito errado, e acabou sendo uma decepção para os dois lados, e sem muuto conhecido para o público. 

Felipão ficou apenas 20 dias na equipe, e percebeu que não conseguiria desenvolver um bom trabalho. Com a sua percepção, o treinador acabou deixando a equipe após a terceira derrota seguida, mas isso acabou gerando um desentendimento entre ele e a diretoria.

Com três jogos e três derrotas, Felipão acabou saindo do estádio junto com a delegação do Juventude, clube que havia ganhado do Coxa, e voltou para o seu estado. A diretoria alegou que não foi avisada pelo treinador, e acabou gerando uma polêmica.


O treinador, por meio da assessoria de imprensa, informou que avisou a diretoria que não iria permanecer depois do jogo. Mas as versões são diferentes de ambas as partes, pois a diretoria ainda disse que as suas malas já estavam no ônibus do Juventude, o que Felipão nega. 

A sua passagem como técnico do Coxa acabou sendo uma baita decepção para os dois lados. Mas após esse momento ruim, no ano seguinte Felipão ganhou destaque com a conquista da Copa do Brasil pelo Criciúma, título muito importante para a sua carreira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações