A dobrada de Radomir Antić como treinador do Atlético de Madrid em 1995/96

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Radomir fez sucesso no comando do Atleti em 1995/96

Radomir Antić, ex-treinador iugoslavo, estaria comemorando o seu 74º ano de vida nesta quarta-feira, dia 22 de novembro de 2023, caso ainda fosse vivo. Ao longo de sua carreira como treinador, ele fez sucesso no comando técnico do Atlético de Madrid na temporada 1995/96, quando os Colchoneros viveram uma temporada mágica.

Isso porque, neste ano o técnico treinou a equipe Rojiblanca que conquistou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Foi o responsável também por trazer Christian Vieri, Diego Simeone e Juninho como principais contratações do clube da capital espanhola, além de também ter tentado contratar Ronaldo, antes do Fenômeno se transferir ao Barcelona.

Sua passagem principal no comando do Atleti terminou ao final da temporada 1997/98. Em 1999 e 2000, Antić ainda passou duas vezes pelo cargo técnico do Atlético, mas não teve os mesmos bons resultados. Inclusive, nesta sua última trajetória no time de Madrid, os Indios acabaram sendo rebaixados para a segunda divisão espanhola.


Após seu ciclo ser encerrado no clube, Radomir ainda treinou Oviedo, Barcelona, Celta de Vigo e o Shandong Luneng, além da Seleção Sérvia. Seu último time foi o Hebei Zhongji da China, em 2015. Antić veio a falecer no dia 6 de abril de 2020, em Madrid. O ex-técnico tinha 71 anos de idade.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações