Foto: Divulgação/Ethnikos Achrnas

O Doxa Catocopias diante do Ethinikos
O Chipre não é exatamente o primeiro país do mundo que vem na mente quando se pensa em histórias diferentes no futebol, a exceção daquele histórico time do APOEL da Liga dos Campeões de 2012. Porém, o país sedia nesta temporada 2023/2024 aquele que é o início de temporada mais bizarro (e ruim também) deste ano. O Doxa Katocopias, que não é uma força do futebol local, mas bate todos os recordes negativos imagináveis possíveis no começo de temporada na liga cipriota, sem vencer nenhum jogo no primeiro turno inteiro até agora.
O Doxa não é, na mais justa franqueza, uma força do futebol local, sendo um time que é quase um iôiô de divisões durante a sua história mas que havia se estabilizado com alguma tranquilidade na primeira divisão nos tempos recentes. A equipe quase sempre disputa a rodada contra o descenso na fase final do campeonato, é verdade, mas sem passar muitos sustos a exceção da temporada 2019/2020, anulada pela pandemia.
Porém, a atual temporada é um recorde negativo bizarro do time, que tem um nome que significa Glória, em grego. O Doxa não vence um jogo desde maio, quando ainda na temporada passada bateu o Olympiakos Nicosia fora de casa. Na atual temporada, perdeu todos os 11 jogos que já fez, tendo, com quase um turno inteiro de derrotas, com 3 gols marcados e assustadores 27 sofridos. Uma campanha que faz o time caminhar rumo ao descenso.
A equipe não possuí nenhum nome de grande fama em seu elenco, que possuí apenas sete jogadores cipriotas, incluíndo o experiente Antoniades, que defende a seleção local desde 2012 e chegou ao clube neste ano, sem conseguir ajudar em muita coisa. Costas Sakkas tem uma dificil tarefa na mão, se aguentar terminar a temporada no cargo, o que é cada vez mais difícil de imaginar com o péssimo início do Doxa no campeonato.
O candidato a pior time do planeta neste ano perdeu sua última partida recente por 2 a 0 para o Nea Salami Famagusta, fora de casa. O alviverde tentará, nessa pausa para a Data FIFA recuperar o time e recolher os cacos, para quem sabe poder afastar o péssimo momento, que combina com tudo, menos o nome de "Glória" que possuí. Se não conseguir, o fim do período na primeira divisão chegará este ano, sem dúvidas.
0 comentários:
Postar um comentário