A apagada passagem de Lehmann no Milan

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Lehman atuando no Milan

A Alemanha teve e segue tendo uma enorme tradição na formação de excelentes goleiros em sua história no futebol. Caminhando de Sepp Mayer até o gigantesco Neuer, os germânicos já formaram vários nomes que fizeram história e mudaram a forma de como se jogava na posição. Entre os vários nomes que os tedescos criaram está o de Jans Lehmann, que completa 54 anos neste dia 10 e teve grande história no esporte tanto por clubes como pela seleção. Entre todos os clubes, a única passagem que ficou aquém da história do arqueiro foi a pelo Milan. 

Lehmann chegou ao Milan depois de um começo histórico no Schalke, onde foi muito bem durante os anos que iniciou sua trajetória no futebol. Foram quase 300 jogos pelo clube de Gelsenkirchen antes de desembarcar no Rossonero, que na época vivia uma espécie de crise na posição. Foi uma das grandes contratações do time italiano antes da temporada 1998/1999, no que na época era o campeonato mais badalado do planeta. 

Só que o começo no Milan não foi nada positivo. Não convenceu nas vitórias diante da Salernitana e do Bologna, mesmo sem ter sofrido gols diante do time de Salerno. Acabou na reserva para Rossi diante do Torino na Copa Itália e viveu um particular inferno astral na partida diante da Fiorentina, quando tomou três gols de Batistuta com direito a um onde cometeu falta após pegar um recuo com a mão. 


A pá de cal em sua curta passagem pelo Rossonero veio em uma derrota diante do Cagliari fora de casa, onde foi substituído ainda no primeiro tempo após cometer um pênalti bobo que gerou o gol do time da Sardenha. Passou a reserva depois e julgou que não teria mais chances com o Diavolo, o que fez com que pedisse a transferência na janela de inverno. Acabou encerrando sua passagem por Milanello já no início de 1999, se transferindo curiosamente para o Borussia Dortmund, arquirrival do Schalke, onde havia começado.

No total, Lehmann atuou em apenas seis partidas pelo Rossonero, deixando o clube para atuar pelo Dortmund a partir de 1999. Apesar disso, é creditado como um dos campeões da Série A daquele ano, já que atuou na competição, inclusive. O alemão ainda faria história atuando pelo Arsenal, tendo passado também pelo Stuttgart antes de pendurar as luvas. O Milan, por sua vez, se encontraria na posição alguns anos depois, com um tal de Dida chegando e virando um dos maiores goleiros da história do Milan. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações