Por Fabio Rocha
Foto: Rodrigo Corsi / Agência Paulistão
Corinthians foi absoluto na partida
O Corinthians 'atropelou' o Palmeiras por 8 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, e garantiu vaga para a final do Paulistão Feminino de 2023, neste domingo, dia 12. A equipe corintiana foi muito superior e fez um placar histórico em sua casa, proporcionando uma grande festa ao seu torcedor.
No jogo de ida, realizado no dia 4, sábado, em Jundiaí, o Corinthians, mesmo sendo o visitante, venceu por 1 a 0 e poderia empatar neste domingo que estaria na decisão. Já o Palmeiras precisava ganhar por dois gols, para classificar direto, ou por um e levar a definição da vaga para as penalidades.
A partida começou com uma forte pressão das Brabas do Timão, que rapidamente surgiu efeito. Aos 4 minutos, a equipe roubou a bola no campo de ataque, Gabi Portilho saiu cara a cara com a goleira, mas acabou perdendo, mas no rebote Duda chegou para colocar a bola no fundo das redes.
O Palmeiras não estava conseguindo sair jogando por causa da forte pressão corintiana. Mas com o decorrer do tempo, foi ficando mais com a posse de bola e começando a criar algumas chances. Aos 15 minutos, Luana pegou a sobra na entrada da área e marcou o segundo para o Corinthians.
Logo na sequência, aos 19 minutos, Amanda Gutierres chegou empatar a partida, mas o VAR anulou o lance por impedimento. As palestrinas tentavam chegar, porém não conseguia ameaçar o gol do seu rival. No final da primeira etapa, aos 43 minutos, o Palmeiras errou na saída de bola e Gabi Portilho aproveitou para marcar o terceiro gol do Corinthians.
No segundo tempo, o Corinthians voltou avassalador e não teve piedade do seu rival. Aos 4 minutos, Vic Albuquerque marcou de cabeça após uma cobrança ensaiada de escanteio. Aos 6 minutos, depois de mais um erro da defesa do Palmeiras, Milena ficou cara a cara com a goleira e marcou o quinto.
Mas não parou por aí, as brabas voltaram sem piedade. Aos 17 minutos, depois de mais uma jogada ensaiada de escanteio, Mariza cabeceou para marcar o sexto. Aos 23 minutos, a bola sobrou para Jheniffer, que estava livre, e só empurrou para o fundo das redes. O Palmeiras não teve chance em nenhum momento do jogo. Aos 35 minutos, em um contra-ataque, Miriã acelerou e deu um tapa na saída da goleira, marcando o oitavo.
Com o resultado, o Corinthians está na decisão do Paulistão Feminino 2023 e vai enfrentar o vencedor da outra semifinal, entre Santos e São Paulo, que jogam na segunda-feira, na Vila Belmiro (no jogo de ida, as Sereias venceram por 1 a 0). As datas, locais e horários das partidas da grande final ainda serão anunciados pela FPF.
0 comentários:
Postar um comentário