Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Placar do Pacaembu mostrou o resultado
Há 18 anos, o Corinthians aplicava uma das maiores goleadas do clássico alvinegro, ganhando do Santos por 7 a 1, no Pacaembu. O jogo fez parte da campanha do quarto título do Campeonato Brasileiro do Timão, em 2005.
O jogo aconteceu no dia 6 de novembro de 2005, com o Corinthians vivendo um grande momento, tendo diversas estrelas em seu elenco e lutando pelo título do Campeonato Brasileiro. Já o Santos estava no meio de tabela, e não vivia uma grande temporada.
O Corinthians comandado por Antônio Lopes, começou a partida colocando uma forte pressão e abrindo o placar logo no início. Já no primeiro minuto, Rosinei abriu o placar para equipe, mas acabou sofrendo o empate sete minutos depois, com Geilson marcando para o Santos.
Mas o empate não durou muito tempo, pois o Corinthians estava muito bem no jogo e com o apoio da torcida foi para cima do seu rival, que não estava conseguindo parar o ataque corintiano comandado por Carlitos Tevez e Nilmar.
O argentino Tevez marcou o segundo gol aos 20 minutos e o terceiro aos 36, ajudando o timão a ir para o intervalo com o placar em 3 a 1. A equipe fez um excelente primeiro tempo, levantando a torcida no Pacaembu, saindo de campo com muitos aplausos.
Com o placar adverso, o Santos teve que sair mais e acabou se expondo cada vez mais, o que deixou o timão mais confortável na partida. Com 8 minutos da segunda etapa, Tevez voltou a balançar as redes, marcando o seu terceiro gol no jogo e o quarto do timão.
A goleada já estava feita, mas a equipe não parou de atacar, era uma partida de encher os olhos do torcedor. Nilmar também entrou na brincadeira, e marcou dois gols, um aos 12 minutos e o outro aos 32, fazendo o 6 a 1, o que já seria história no clássico.
Porém, ainda teve mais, para a sorte daqueles que estavam no Pacaembu e para a toda torcida corintiana. No último minuto do jogo, Marcelo Mattos marcou o derradeiro tento do jogo, em uma grande cobrança de falta, fechando o placar em 7 a 1.
A vitória entrou para a história do clássico como a terceira maior goleada do confronto. O jogo foi marcante na conquista do timão na sua quarta conquista de Campeonato Brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário