Zagueiro Lucão comemora título da Série B Piauiense com o Oeirense

Foto: divulgação

Lucão com a taça de campeão

No sábado, dia 21, o Oeirense conquistou o título da Série B Piauiense ao derrotar o Picos, por 1 a 0, jogando na casa do adversário. Zagueiro do time campeão, Lucão falou sobre a conquista do título e do acesso para a elite estadual pelo clube.

O jogador conta como chegou no time. "O contato pra minha ida para Oeirense foi que o time fez uma pequena parceria com o Fluminense, minha antiga equipe, cedendo alguns jogadores, além do treinador Carlos Alberto, que me convidou para este novo desafio. E, graças a Deus, tudo ocorreu bem, a gente conseguiu o acesso, conseguiu as metas do clube com o título", disse.

Lucão compeltou sua segunda temporada no futebol piauiense e conta como está sendo a experiência. "Estou muito feliz na minha segunda temporada aqui no estado. Tive passagem pelo Fluminense, depois eu fui emprestado para o Piauí e agora participei da Série B pelo Oeirense. Eu até brinco que em dois anos aqui no Piauí consegui três feitos: ser campeão em 2022 e vice em 2023 da elite estadual pelo Fluminense e título da Série B com o Oeirense. Então estou muito feliz e realizado. Estou adaptado ao estado, ao futebol local, estou muito feliz aqui", explicou.

A Série B Piauiense contou com times tradicionais do estado, campeões na elite. E o zagueiro falou como foi difícil o certame. "Eu já sabia que ia ser uma competição muito difícil. Times com tradição no futebol piauiense e até no cenário brasileiro. O Flamengo é uma camisa muito forte, o próprio Piauí também tem uma tradição grande. O Oeirense é uma equipe um pouco mais nova, mas também já tem seu nome. Então a gente sabia que o campeonato teria um nível muito bom, porque praticamente é um Piauiense da primeira divisão, as mesmas pessoas, os mesmos nomes, só muda ali a camisa, com os elencos super fortes. Então, desde o início a gente encarou como uma competição de nível muito alto e assim foi a competição, um nível muito alto, jogos muito bons", argumentou.

Lucão também falou sobre a final. "Sabíamos que a final ia ser um jogo muito difícil, até pela rivalidade das duas equipes, já que são cidades bem bem próximas ali. Então, queira ou não, cria uma rivalidade e, até então, o Picos era a única equipe que não tínhamos vencido. No primeiro jogo, a gente acabou sendo derrotado. O segundo jogo teve empate e, graças a Deus, a gente fez uma excelente partida na final e conquistou esse título aí tão sonhado pelo Oeirense", falou.

O jogador agora planeja o futuro. "Sobre o futuro, ainda não tem nada certo. A gente está conversando, tem algumas situações que estão estão aparecendo, estão clareando agora pós competição. Mas, no momento, agora é pegar alguns dias de descanso, curtir a família, os filhos, a esposa, aproveitar esse tempo para dar uma recuperada, porque foi um ano bem recheado para mim. Plantamos boas coisas e tenho certeza que colheremos bons frutos", afirmou.


Encerrando a entrevista, Lucão mandou mensagem para quem acompanha sua carreira. "A todos vocês aí que me acompanham, que torce pela minha pessoa, agradeço vocês. Sei que que sempre estão torcendo, sempre estão acompanhando o Lucão, zagueiro, o Lucão atleta, então fico feliz que tem muita gente que torce pelo meu trabalho, que me acompanha. Eu tenho certeza que para as próxima temporadas, para o próximo ano, a gente vai fazer um bom trabalho juntos novamente. E pode ter certeza que o Lucão vai estar sempre postando para vocês estarem acompanhando. Um abraço, meu agradecimento e vamos que vamos", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações